terça-feira, 2 de julho de 2013

POLÍCIA PEDE A PRISÃO DE PEDÓFILO QUE RAPTOU MENINA DE 12 ANOS EM SANTARÉM

A Polícia Civil vai pedir o mandado de Prisão Preventiva contra Charles Duarte, 25 anos, acusado de assediar uma adolescente de 12 anos, em Santarém, oeste do Pará. 

Em abril deste ano, a família da adolescente registrou uma ocorrência na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente contra o acusado. Segundo a polícia, naquela época, ele já mantinha relacionamento com a vítima, por isso, passou a responder por estupro de vulnerável. Desta vez, ele vai responder por outro crime: subtração de incapaz. O acusado está foragido e a polícia vai solicitar a prisão preventiva dele. “Estamos na fase de conclusão desse procedimento, uma vez que todos os depoimentos já foram tomados. Apenas falta o depoimento do investigado. Já é um caso de Prisão Preventiva, uma vez que ele já veio a praticar um segundo ato delituoso com essa mesma vítima. Pretendemos pedir ao poder judiciário, o mais rápido possível, o mandado de Prisão Preventiva”, informou a delegada Andreza Alves, responsável pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, em Santarém.

A adolescente, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (26), foi apresentada na delegacia, na madrugada desta terça-feira (2). O pai dela não quis ser identificado, mas contou que teria recebido a filha ainda na madrugada, entregue pela mãe do acusado. “Ela relatou que foi deixada próximo ao viaduto, que recebeu uma ligação dizendo pra ir pegar a menina lá. Por volta das três horas da madrugada, recebi o telefonema, que era pra eu ir na delegacia, que a minha filha já estava lá”, relatou o pai da vítima, que ainda afirmou que a filha vinha sendo assedia pelo acusado desde os nove anos de idade, sendo que o contato era feito pelo telefone. “Ela era totalmente envolvida por esse pedófilo e ela acredita como se fosse um namorado dela, mas a gente sabe que ela está sendo manipulada por essa pessoa. Tinha relacionamento por telefone, porque ela não saia pra lugar nenhum. A gente levava e trazia da escola, mas ela usava o telefone dos colegas na escola pra se comunicar com ele”, completa.

A adolescente foi ouvida em depoimento na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Entenda o caso

A adolescente de 12 anos estava desaparecida desde a quarta-feira (26). Ela tinha sido vista pela última vez na escola Maria Helena Lisboa, no bairro Esperança e não voltou mais para casa. Segundo o pai, a menina estava sendo assediada por um homem. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e um inquérito policial foi aberto caracterizando a situação como estupro e vulnerável.

Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário