No sábado a noite pude constatar que Alter do Chão e seus Boraris estão anos luz de viver de turismo. Em uma festa em local particular, com boa musica, estrutura agradável mas serviço péssimo. Sem garçons pra atender e com a caixa e a atendente do Bar expulsando clientes na base do "se quiser é assim". Uma pena pois isso também se vê no atendimento na praia, catraias, barracas avacalhadas espalhadas pelas praças. Não vemos nenhuma boa vontade nas pessoas, de falar do balneário, dos serviços. Não aceito argumento de que e cultural, o Nordeste vive do Turismo e aprendeu com isso. Pipa em Rio Grande do Norte e uma vila de pescadores, mas oferece muitos bons serviços. Se o poder publico não tiver condições de fazer os moradores e comerciantes enxergarem que turistas mudam de destino quando são mal tratados; Alter do Chão vai virar um paraíso dos alternativos, e o dinheiro do turismo vai sumir da Vila.
Sandro Lopes; Empresário - Via Facebook
Concordo em partes com voces, mas não vou deixa- los generalizar. Sou moradora de Alter do Chão há mais de dez anos e amo muito esse lugar. Nunca trabalhei em restaurantes ou eventos, mas já ouvi muitos comentários de amigos que vieram me visitar. Não adianta só criticar e criticar. Se realmente acharam o lugar lindo, deviam tomar providencias e comunicar o Sub-Prefeito da vila, porque criticar é fácil, mas fazer algo para mudar isso é o que realmente vai fazer efeito.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o Sandro, é muito raro você encontrar um bom atendimento na Vila de alter, as pessoas te olham e te tratam com um certo desprezo, isso só afasta os turistas que muitas vezes não retornam a Vila. Isso sem falar nos preços altos, a falta de preparo para com os estrangeiros, que fazem de tudo para conseguirem se comunicar com o povo local, não tem mapas ou placas de localização em outros idiomas. Não acredito que o sub prefeito ou quem quer que seja responsável pela vila, desconheça ou se fecha os olhos para essa realidade, que já vem se arrastando a anos...
ResponderExcluir