O homem desaparecido após uma pequena embarcação conhecida como 'bajara' ter afundado foi resgatado com vida na manhã desta segunda-feira (7), depois de ter ficado 24 horas à deriva no Rio Tapajós, próximo a comunidade São Domingos. Ele estava desparecido desde a manhã de ontem (6).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Adamor Rocha foi encontrado flutuando com um recipiente conhecido na região como ‘carote’, amarrado ao corpo.
O acidente aconteceu na manhã de domingo (6). Ele estava na embarcação com mais sete pessoas, entre elas uma criança de seis anos. O grupo transportava combustíveis da comunidade Aramanai para a comunidade Suruacá quando a bajara afundou. As vítimas jogaram os combustíveis no rio, mas não conseguiram evitar o acidente.
As outras vítimas foram resgatadas ontem mesmo, por volta de 17h.
Segundo familiares, Adamor não sabia nadar por isso amarraram o recipiente nele. Atitude que evitou um possível afogamento.
Após o incidente, as vítimas foram levadas ao Hospital Municipal de Belterra com queimaduras pelo corpo, uma vez que o contato com o combustível jogado na água provocou lesões.
O menino de 6 anos continua internado.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou Adamor Rocha para o Hospital de Belterra.
Notapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário