quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

GROSSEIRO E MAL EDUCADO: SANTARENA DE CORAÇÃO É DESTRATADA EM PLENO VOO DA TAM PELO COMANDANTE

Fernanda Perez seu filho

Boa Noite JK, gostaria de narrar no seu blog, o aconteceu ontem comigo, gostaria se possível me ajudasse a externar a minha indignação diante dos fatos.

Estava em conexão no voo JJ-3421 que saiu de Santarém ontem 17/12. Meu nome é Fernanda Perez Carvalho Barbosa, sou cliente TAM e estive a bordo do mencionado voo, no qual partiu de Santarém com destino ao Rio de Janeiro. Quando da realização do serviço de bordo solicitei a comissária de bordo que me disponibilizasse um sanduíche a mais para o meu filho de colo, tendo como resposta a negativa da comissária, alegando que acompanhantes de colo não teriam direito ao lanche, porém caso sobrasse ela me daria. Vale ressaltar que o voo saiu de Santarém as 15 hrs, e que desde às 13 hrs me encontrava no aeroporto com meu filho, e que isso ocorrera aproximadamente às 19 hrs e que ainda a previsão de chegada seria às 21:35 hrs, sendo natural que eu solicitasse um sanduíche para ele também. Fiquei um tanto quanto constrangida com a negação diante dos passageiros e não disse mais nada. Todos ao meu lado se indignaram, e após cair a ficha do ocorrido solicitei a presença da chefe de cabine do voo. Informei o ocorrido e enquanto estava falando a todo momento era interrompida pela comissária que havia me negado, quando então eu pedi que ela saísse da conversa já que eu estava falando somente com a chefe de cabine. Pedi a ela que fizesse a minha ocorrência por escrito para registrar minha indignação, porém está me disse que não seria possível, mas que eu poderia entrar na internet. Então novamente eu disse que era conhecedora do direito, que aquilo estava errado, que eu conhecia meus direitos e que faria o possível para externar a minha indignação inclusive nas redes sociais, já que não poderia registrar minha reclamação naquele momento. Conversamos civilizadamente e ela logo após a comissária chefe se desculpou em nome da TAM, disse que não havia prestado atenção no ocorrido, mas que se tivesse visto teria me disponibilizado o sanduíche. Logo após me informou que o comandante gostaria de falar comigo após a saída dos passageiros, eu prontamente atendi. Assim que todos os passageiros saíram, me dirigi com meu filho no colo até a sala de comando, e fui recebida de forma ríspida e grosseira pelo comandante que inicialmente foi me mostrando dados do voo sobre a distribuição do lanche, sobre quantas crianças de colo haviam no voo, e que o lanche era limitado, enfim, na mesma hora lhe disse que as justificativas eram irrelevantes, mesmo porque as pessoas a minha frente (2 ou 3) haviam dispensado o sanduíche, inclusive o senhor que estava do meu lado, continuei alegando que eu esperava era um pedido de desculpas. Ele desconsiderou minha situação, de estar sozinha e com uma criança de colo me agredindo verbalmente dizendo as seguintes palavras: "que no voo dele quem mandava era ele, que eu deveria ter trazido comida pro meu filho que a TAM não tinha nada com isso, que eu podia ir nas redes sociais, que eu queria tirar dinheiro da TAM" e inclusive disse pra eu realizar a reclamação, pois isso não daria em nada. Eu estava em uma situação hipossuficiente, desacompanhada, sem a presença de ninguém no voo a não ser a própria tripulação, com uma bagagem em mãos e uma criança no colo, disse a ele pra me respeitar, estava em um nível de stress emocional enorme, a criança chorando de um lado, me retirei do voo com a ajuda de um funcionário que me dirigiu ate um carro e de lá segui em direção ao desembarque. 

Diante disso solicito que se averigue o caso, inclusive com as testemunhas que presenciaram a negativa e a conversa com a aeromoça, os quais me disponibilizaram nome e telefone, Sr. Alexandre Almeida (91) 82800062 (91) 32565813, Sr. Abdon Bestene (91)99835584.

Assinado: Fernanda Perez

7 comentários:

  1. Vai uma viagem longa..tem levar uma comida própria p criança!!
    Eşsa tripulação também foi mesquinha!

    ResponderExcluir
  2. Faz uma reclamação no reclameaqui.com.br , rapido a Tam entrarar em contato com vc.

    ResponderExcluir
  3. Faz uma reclamação no reclameaqui.com.br , rapido a Tam entrarar em contato com você.

    ResponderExcluir
  4. Tam com mesquinharia e mae com inresponsabilidade de nao levar a comida do bb, ate mesmo pq bb nao come sanduiche

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. ela queria comer era um monte de sanduiche. Desde quando bebê de colo come sanduiche? Tinha que levar a comida da criança mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Quem tem filho de colo, tem andar precavida. A Cia Aérea não é Lanchonete e nem Restaurante. Sinto dizer. As Cia Aéreas baixaram seu preço de passagem, e logo tinham que cortar alguns custos e a questão da comida foi um dos cortes.

    ResponderExcluir
  7. Redução de custos!!! Simples assim, a responsabilidade da alimentacao do BB eh da mãe e nao da cia aérea...uma vez q estava em vôo domestico.

    ResponderExcluir