terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CONSELHEIRO TUTELAR DESABAFA NO BLOG DO JK: "CONSELHO TUTELAR EM SANTARÉM É UMA AVACALHAÇÃO"

Conselheiro Tutelar desabafa ao blog

Caro JK. A população esta desassistida, o conselho tutelar 1 no fim do ano passado foi fechado, passando assim todos os atendimentos da cidade para o conselho 2, que fica localizado no bairro do Santarenzinho. No dia 15 de dezembro aproximadamente foi afastado do conselho tutelar 2, o conselheiro ROGÉRIO BATISTA, ele foi afastado por ter agido em defesa de crianças que supostamente haviam sido espancadas pelo tio, de uma denuncia que foi feita pela escola MARIA AMÁLIA no bairro do Mapiri, porem o conselheiro no exercício de sua função aplicou uma advertência ao suposto tio no entanto o conselheiro foi afastado por 3 meses do conselho tutelar por ter feito uma ação. No entanto alguns casos estão desassistido na cidade de Santarém, tendo em vista que o numero de casos em Santarém aumentaram pelo fato de ter apenas 5 conselheiros para 300 mil habitantes, o caso mas recente e preocupante é no bairro da NOVA REPÚBLICA, onde a mãe que e soro positivo (Aids) diariamente abandona seus filhos na praça e as crianças passam fome, vivem pedindo esse é um caso que esta parado e que nada fizeram até o momento para a solução do caso. Moradores e comerciantes da área não sabem mas o que fazem, pois muitas vezes essas crianças focam doentes na praça. Você pode procurar a senhora Ana do sorvete em frente a praça, ela pode falar que isso é verdade, ela acompanha a tempos esse caso. A direção da escola PRINCESA IZABEL, onde uma das crianças estudaram até o fim do ano passado, a coordenação da UMEI nova republica que também uma das crianças estudava ate o fim do ano passado, o senhor FRANK do cibercafé verde ao lado da distribuidora de gás ou seja a população inteira do bairro conhece a historia. 

Amigo não faço esses relatos por eu estar afastado, mas sim por que fui procurado recentemente pela população.

Assinado: Rogério Batista; Conselheiro Tutelar afastado

3 comentários:

  1. Senhor Rogério, será que o afastamento foi devido o senhor defender os direitos das crianças que estavam em situação de risco??? Foi isso??? Estranho!!! Mas espero que o senhor reflita melhor e, ao voltar, faça seu trabalho dentro da legalidade.

    ResponderExcluir
  2. Se o caso é conhecido por todos, se o conselheiro mora no respectivo bairro, por que não fez absolutamente nada? Por que só agora que está afastado resolveu abrir os olhos? Isso sim é estranho. Acho que o conselheiro deu um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  3. O CONDCA informou à imprensa outro motivo do afastamento do conselheiro: abuso de autoridade.
    Quanto ao caso que ele cita no artigo, dizendo que praticamente todo mundo sabe na Nova República, por que ele que é morador do bairro não fez nada? Por que só agora que está afastado se manifesta, talvez para não se comprometer. Isso sim é estranho meu caro anônimo.

    ResponderExcluir