quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FAMÍLIAS QUE FREQUENTAM O PARQUE DA CIDADE DENUNCIAM OS ROQUEIROS E SKATISTAS QUE SÓ SABEM FAZER BAGUNÇA

Parque da Cidade

Tribos de roqueiros e skatistas que se concentram no Parque da Cidade voltaram a ser motivo de denúncias de dezenas de famílias que freqüentam o local, principalmente no período noturno. Consumo de drogas, manobras radicais e muita briga são apontados pelos usuários do Parque como os principais problemas causados pelas tribos de rock e de skate.

Para os skatistas, as manobras radicais acontecem em nome do fortalecimento do esporte. O skate tem sido uma das modalidades esportivas que mais ganharam adeptos na cidade, principalmente entre o público jovem. Porém, por outro lado, quem caminha à noite no Parque da Cidade se revolta com a grande quantidade de jovens usando droga.

Os usuários denunciam que o que chama atenção é a presença de vários adolescentes, que andam de skate, além de outros jovens pertencentes a tribos de roqueiros, os quais não respeitam as pessoas e, que ficam se embriagando e usando drogas ilícitas para todos que quiserem ver.

“Fiquei muito preocupada com tal situação… Perguntei-me: Onde esta a família? Onde estão os projetos sociais municipais e as igrejas? Já que há uma preocupação gigante com o turismo em Santarém. Os turistas também irão ver essa situação e talvez assim como eu se façam tais questionamentos”, declarou uma moradora das proximidades, estarrecida com a falta de fiscalização por parte dos órgãos de segurança.

ESCURIDÃO: O Parque da Cidade é um dos lugares mais freqüentados em Santarém para quem quer passear ou se exercitar, mas o espaço está sendo alvo de reclamações por parte da população. Falta iluminação em um trecho do Parque e isso tem incomodado as pessoas que costumam ir ao local, pois somente a parte da praça está iluminada. “Está meio complicado, porque essa parte aqui é escura e perigosa e não é só eu que reclamo. O pessoal que caminha aqui também está reclamando que a escuridão é demais”, destacou o gerente de vendas Gilson Gonçalves. “É perigoso porque muitas pessoas fazendo o percurso contrário, então, pelo fato de está escuro pode ocorrer algum acidente, as pessoas podem se machucar, ou tropeçar”, afirmou o policial Daniel Lopes. “Eu tenho apenas esse tempo à noite para andar de skate aqui no Parque, que era o local onde a gente andava, sendo que a iluminação já não era das melhores, agora sem nada, aí que não dá mesmo” ressaltou o estudante Alarico Neto.

A Prefeitura de Santarém informou que o problema será solucionado o mais breve possível e, que para isso, profissionais já foram encaminhados ao local para detectar o problema.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário