quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PRODUTOR CULTURAL DESABAFA CONTRA O SECRETÁRIO DE CULTURA NATO AGUIAR E O PREFEITO ALEXANDRE VON

Elder Aguiar

A Secretaria Municipal de Cultura de Santarém mais uma vez não cumpriu com o prometido, em reunião com a ATAS (Associação de Autores, Atores e Técnicos de Teatro de Santarém) onde o Senhor Secretario de Cultura Nato Aguiar prometeu que iria repassar para a coordenação do evento a quantia de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais) para o pagamento dos cachês de apresentação da XXII Mostra de Teatro de Santarém que aconteceu em outubro deste ano. o que mais me revolta sr. Nato Aguiar é que os recursos do Sairé por exemplo são garantidos a qualquer custo, inclusive com assessoria direta da prefeitura de Santarém na prestação de contas. 

Fico triste que essa mesma rigidez com relação a ATAS não se aplica a todos, se a ideia é realmente trabalhar com lisura e transparência que isso se aplique a todos. 

A ATAS vai pra vinte e três edições ininterruptas de um evento que já é tradicional na cidade de Santarém e entra governo e sai governo e o trato com a cultura da cidade de Santarém continua a mesma coisa. Senhores, a cultura de um povo é o princípio de Governabilidade que deve ser considerado por todos os candidatos a qualquer cargo e em qualquer esfera de Governo. Cultura é investimento e não gasto. 

Aí eu pergunto:
Como ficou os encaminhamentos da Conferencia Municipal de Cultura?
E o Conselho Municipal de Cultura?
E o Fundo Municipal de Cultura?
E o Senhor Ronan Liberal Jr que ficou de encaminhar o projeto de Lei na Câmara Vereadores com relação a Cultura?
E a compra de equipamentos de Luz e Som para o espaço da Casa da Cultura?

Por outro lado é uma vergonha que a senhora Luciene Sardinha (mãe da minha querida amiga Patrícia Sardinha) que se diz militante da cultura e contra as injustiças sociais só esteja se posicionando agora. O governo anterior deixou muito a desejar principalmente com relação a cultura e a senhora não viu isso?

Sr. Prefeito Alexandre Von a Cultura tem muita demanda e necessita de um Secretário (a) Adjunto (a), pois, Santarém conta hoje com muitos eventos ao longo do ano, políticas culturais e parcerias com os Governos do Estado e Federal estão passando e não são concretizadas.

Meu nome é Elder Aguiar sou presidente da Associação Artístico Cultural Olho D'água, ator, produtor cultural e fui delegado da Conferência Municipal e Estadual de Cultura e me coloco a inteira disposição para ajudar no que for necessário, sem mais espero que o prometido seja cumprido pelo Governo.

Atenciosamente,

Elder Aguiar

Um comentário:

  1. Esse cara fala isso mas gosta ganhar grana de projetos a custa dos artistas. Não tem nada de besta.

    ResponderExcluir