quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LEIAM COM ATENÇÃO O RELATO DA LEITORA AUSINEA LUCIDIO SOBRE A IGREJA DA PAZ

Sra. Ausinea Lucidio

Um pedreiro que trabalhou uns dias na construção da minha humilde casa (senhor Armando) me contou uma história bem interessante: sua filha foi convidada por amigas a frequentar a IGREJA DA PAZ. Depois de algum tempo, já convertida, a mesma começou a convidá-lo a ir também para a dita igreja. Nos primeiros convites ele sempre recusou-se a ir, mas, por muita insistência dela, aceitou ir e, acabou convertendo-se também.

Passado algum tempo, já como membro assíduo e adimplente com relação ao dízimo, viu-se em dificuldades financeiras, pois o inverno estava muito rigoroso, e a sua profissão de pedreiro que necessita de tempo bom, não estava rendendo nem mesmo para comprar alimentos para a família, estando a mesma já passando fome. Foi aí que lhe veio uma luz: sou membro de uma igreja evangélica – disse pra si mesmo – chegou a hora da igreja me socorrer! No culto de hoje falarei com o pastor; ele haverá de me ajudar nesta hora! Naquela noite, ao final do culto, chamou em particular o pastor e contou lhe a sua situação, e perguntou sobre a possibilidade da igreja lhe socorrer naquela hora.
 
Em resposta, o pastor lhe disse: irmão, o senhor está orando pouco! Ore mais e peça pra Deus que Ele haverá de lhe prouver o sustento de sua casa! O senhor Armando, baixou a cabeça e foi pra casa muito pensativo. No caminho ponderou: isto não faz sentido! Quando a igreja quer dinheiro, o pastor pede pra gente; quando a gente precisa de uma ajuda financeira ela manda a gente pedir pra Deus! Se Deus pode ajudar financeiramente, por que a igreja não pede pra Deus também em vez de pedir pra gente?

Deste dia em diante, o senhor Armando nunca mais pôs os pés na IGREJA DA PAZ novamente. Aos trancos e barrancos, com bico daqui e dali, atravessou as dificuldades.

Assinado: Ausinea Lucidio

7 comentários:

  1. Quem se encomoda com avida do seu próximo se esquece da sua våo se converter aDeus seus desocupados.

    ResponderExcluir
  2. Kķkkk..
    tem que orar mesmo pq se converteu e vem falar mal da igreja... fala sério neh....
    vc tem que orar mas msm pq na hra que ta ruim sabe reclamar p deus...
    E falar mal de pastor... taba certo o pastor nao so ele como vc tbm tem que orar

    ResponderExcluir
  3. A Igreja não é banco pra você colocar seu dízimo todo mês e quando a conta apertar você ir lá sacar com o seu pastor! Todos passamos pro aperto financeiros, isso faz parte das provações de Deus pra sabermos se somos fiéis com ele, dízimo é devolução da décima parte do que ganhamos a Deus e ela vai pra igreja que você congrega pra custear as despesas dela, não pra quando apertar você ir pedir ajuda do pastor! Se converta primeiro e não fique criticando sua liderança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devolução?! Que Deus materialista é este que cobra comissão por ajudar seus filhos? Se este deus se interessa por uma invenção fútil do ser humano, que é o dinheiro, então, este mesmo deus fútil deve pagar as despesas da igreja. Se as práticas do velho testamento foram abolidas, por que justamente o dízimo, que era para ajudar os órfãos, as viúvas e os levitas não foi abolido também, já que os levitas não existem mais, e a igreja não está nem aí para os órfãos e as viúvas?

      Excluir
    2. Graças a Deus sou dizimista fiel, não me considero bobo ou qualquer coisa, pelo o contrário me sinto abençoado! Cada um faz aquilo que julga como certo! Abraços

      Excluir
  4. Paga dizimo pra Igreja da Paz quem é abestado!!!! Tem que deixar o cartao com a senha... Kkkkkk seus burros!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando nao tem cartao,tem que vender alguns bens para pagar o dizimo.kkkkk

    ResponderExcluir