terça-feira, 8 de abril de 2014

PROFISSIONAIS DA SAÚDE OFENDIDOS VÃO ATÉ A CÂMARA DE JURUTI PEDIR QUE VEREADORA SE RETRATE PELAS ASNEIRAS QUE FALOU

Profissionais da saúde se disseram ofendidos com declaração de vereadora

Profissionais da saúde pública de Juruti, oeste do Pará, fizeram uma manifestação pedindo a retratação da vereadora Monica Brito (SDD) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (8). A vereadora se manifestou em uma rede social após a morte de dois bebês no início do mês que, segundo ela, foi motivada pela falta de oxigênio do hospital público.

Na rede social, a vereadora declarou que a saúde pública do município vive “há 9 anos doente e matando vidas”. Na publicação, ela também demonstrou insatisfação com a atual gestora da Secretaria Municipal de Saúde de Juruti, Ana Márcia Oliveira, que por sua vez defende que todos os atendimentos necessários para salvar os bebês foram feitos. “Foram dois casos, um bebê prematuro, que nasceu de urgência, e outro foi um de 5 meses, que tinha pneumonia e derrame pleural. Eles estavam com quadro agravado, mas foram atendidos imediatamente”, explica.

Quanto à falta de oxigênio, a secretária sustenta a informação de que o hospital conta com uma fábrica de oxigênio. “Nenhum momento faltou oxigênio, nós temos uma fábrica de oxigênio dentro do hospital e, se caso faltar, nós temos cilindros de oxigênio”.

Vereadora se retrata

A vereadora disse que se retratou por causa dos profissionais da saúde, que se sentiram ofendidos com as declarações, mas afirma que a crítica foi direcionada à gestão da pasta da saúde e que suas declarações foram embasadas nos relatos das famílias dos bebês.

“Foram denúncias que chegaram até mim da família, do pai da criança, que disse como o procedimento foi feito. Pelos relatos, houve descaso. Eu, além de parlamentar sou mulher e mãe, abracei a causa e antes de ir mais fundo, antes de me embasar, as coisas se tornaram descontroláveis na rede social. Até eu mesma me coloquei contra a administração da saúde de 9 anos que, ao meu entender, está defasada. Houve nota de repúdio à minha fala, quando falo da secretária estou falando deles, mas em nenhum momento falei dos profissionais, aceitei nota de repúdio. [...] Não denegri a imagem deles, aproveitei para me retratar aos servidores, técnicos, médicos, enfermeiras", afirmou a parlamentar.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário