terça-feira, 6 de maio de 2014

EDMUNDO AFIRMA: "JOGUEI MAIS QUE RONALDO FENÔMENO"

Edmundo ainda falou sobre a carreira, seus títulos, polêmicas e seu envolvimento com mulheres

De volta às polêmicas que marcaram sua carreira como jogador profissional de futebol, Edmundo, o ‘Animal’, de 43 anos, afirmou categoricamente em entrevista à revista Playboy deste mês, que jogou mais que Ronaldo Fenômeno. A notícia foi veiculada nesta segunda-feira (5) no UOL Esportes.

"Não só em 1997, eu joguei mais que ele a vida inteira. Fiz o dobro de gols", disse o atual comentarista esportivo. No entanto, segundo as estáticas oficiais, Ronaldo Nazário anotou 481 gols na carreira, contra 344 de Edmundo.

Edmundo ainda destaca que suas atuações no Brasil devem ser encaradas da mesma forma como a de Ronaldo na Europa. Na opinião dele, o campeonato brasileiro é superior ao italiano pela multi polarização de times fortes.

“Fui campeão mais vezes. Ah, ser campeão brasileiro não tem valor. E ser campeão italiano tem? Joguei na Itália, lá é campeonato de dois, três times. Aqui tem 12 times que podem ser campeões. Ser artilheiro aqui é duro. O Ronaldo jogou aqui e não conseguiu. A única coisa que diferencia o Ronaldo é o desempenho com a camisa da seleção brasileira”, polemizou o Animal.

Companheiros

Os dois atacantes fizeram parte da seleção brasileira na Copa do mundo na França, em 1998, que trouxe o vice campeonato ao país. Edmundo, na época era atacante do Vasco e reserva de Ronaldo, que já atuava pela Inter de Milão. Na final contra a França, Edmundo entrou no jogo no lugar de Ronaldo, mas não marcou nenhum gol.

O Animal teve uma de suas melhores temporadas no ano de 1997 quando foi artilheiro e campeão pelo Gigante da Colina.

Fonte: Acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário