domingo, 1 de junho de 2014

BEBÊ MORRE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM COM HEMATOMAS NO CORPO. SUSPEITA É DE MAUS-TRATOS POR PARTE DOS PAIS

Bebê estava com hematoma no braço direito

Uma bebê de 15 dias, com hematomas no corpo e um braço deslocado, morreu depois de uma parada cardiorrespiratória na manhã deste domingo (1º), no Pronto Socorro Municipal (PSM), em Santarém. A criança estava internada no PSM desde a madrugada. Segundo a médica de plantão que preferiu não ser identificada, a suspeita é que a recém-nascida tenha sido vítima de maus tratos. “Ela estava com deslocamento no ombro, hematoma intenso e extenso no braço direito, escoriações no couro cabeludo e nas mãos. É uma situação sugestiva de maus-tratos já que uma criança nessa idade não tem condições de fazer esses tipos de lesões em si própria”, explicou.

O Conselho Tutelar foi comunicado da situação pelos médicos e solicitou o laudo pericial para identificar as causas da morte. “Constatamos a situação, a criança está com hematomas. O braço da criança estava deslocado, e a criança está com bastante manchas roxas, como se fosse algo batido”, confirmou a conselheira tutelar, Rose Silva.

Os pais da bebê foram ouvidos pelo Conselho Tutelar. A mãe Josiele Pinheiro, de 23 anos, afirmou que a criança não foi espancada. “Ninguém bateu na minha filha não. Eu não fiz nada para a minha filha. Não sei o que foi. Ela não caiu porque ficava direto no berço, eu cuidava dela, tratava bem da minha filha”, garantiu Josiele.

O padrasto na criança, Ednei Rafael de Castro, de 24 anos, não soube explicar o que pode ter acontecido com a criança, mas informou que o problema no braço da bebê foi constatado depois de um passeio. “A criança estava com a minha mãe e irmã. Elas pegaram o bebê ontem à tarde para passear. Acho que elas pegaram de mau jeito a criança”.

Os pais da vítima informaram ainda que estavam com dificuldades para alimentar a criança. Em entrevista eles disseram que devido ao problema levaram a bebê em uma unidade de saúde. “Ela não mamava mais, não tinha mais força para mamar. Levamos ela no (posto) 24h e mandaram comprar o remédio, nós demos para ela. Disseram que se ela piorasse era para a gente levar no hospital, fizemos isso, mas ela não foi salva”, lamentou Rafael.

O Conselho Tutelar registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil e deve encaminhar um relatório para o Ministério Público na manhã desta segunda-feira (2).

G1

Um comentário:

  1. Meu Deus.... isso nao se faz nem com um animal... so d imaginar q essa crianca foi espancada me sob uma ira....Ela foi espancada concerteza.. esses pais deveriam paga por isso.

    ResponderExcluir