terça-feira, 23 de setembro de 2014

ELES SÃO CAPAZES DE TUDO PARA CHEGAR AO PODER. HELDER BARBALHO É ACUSADO DE MANIPULAÇÃO DE ÁUDIO PARA PREJUDICAR SIMÃO JATENE

Helder e Jader Barbalho

Izabela Jatene, filha do governador Simão Jatene (PSDB), candidato à reeleição ao governo do Pará, foi mais uma vítima da campanha de mentiras e manipulações do grupo de comunicação da família do candidato do PMDB, Helder Barbalho.

No vale-tudo eleitoral, desta vez o diário de campanha de Helder editou e publicou a transcrição de um “grampo telefônico” ilegal, suprimindo uma frase inteira, desvirtuando o sentido da gravação entre Izabela Jatene e o secretário-adjunto de Estado da Fazenda, Nilo Noronha.

“A sensação que tive é a de que fui violentada em meus direitos constitucionais”, reagiu Izabela Jatene, que integra o Comitê Gestor do Programa ProPaz, indicada pela Universidade Federal do Pará. Segundo ela, para tentar atingir seu pai, o governador Simão Jatene, o Diário do Pará jogou às favas os escrúpulos, a ética e enfiou o jornalismo na lata de lixo.

Izabela Jatene critica a quebra de seu sigilo telefônico num “grampo” ilegal e a deturpação do diálogo com Nilo Noronha, da Sefa, onde ela pede a relação das 300 maiores empresas do Pará que poderiam contribuir com o programa Propaz, que em 2011 estava sendo remontado, após praticamente ser extinto no governo de Ana Julia Carepa (PT), de 2007 a 2010.

“Aproveitaram um áudio ruim para cortar a frase “para financiar o Propaz”, afirma Izabela Jatene, denunciando a clara intenção eleitoreira da deturpação, induzindo o eleitor a crer que estaria tentando buscar recursos junto a empresas para outros fins que não o de contribuir para o ProPaz.

“Meu medo é em relação ao que eles (do grupo de comunicação da família Barbalho) poderão fazer de manipulação a partir de agora”, teme Izabela Jatene, lembrando que o Diário do Pará chegou a publicar como manchete de primeira página uma foto de bebês em caixas de sapatos, feita em Honduras, como se fosse na Santa Casa de Misericórdia de Belém, também com o objetivo de denegrir a imagem do governador Simão Jatene. Em outra ocasião, o jornal dos Barbalho publicou fotos de estudantes de Marabá supostamente vaiando o governador como se fossem estudantes de Bragança.

“Como não tem como atingir o governador, mentêm e manipulam com objetivos eleitoreiros”, afirma Izabela Jatene, creditando o desespero do grupo de comunicação de Jader Barbalho ao fato de as pesquisas eleitorais mais recentes apontarem a vitória de Simão Jatene sobre Helder Barbalho já no primeiro turno.

Fonte: ORMNews

2 comentários:

  1. Vamos vota 15 e Helder chega de Jatene tu fala isso JK por causa que tu ta pegando dinheiro do Jatene ,Santarém nao quer mas Jatene

    ResponderExcluir
  2. Sei de como eles são bandidos desde criança. Família Barbalho nunca. Se for pra votar em pilantra voto nos da região de Santarém. Que não são poucos diga-se de passagem...

    ResponderExcluir