Jovens que arrancaram a placa e jogaram no rio
Já estão em poder da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), cinco placas de sinalização, resultado de uma pena pedagógica aplicada aos jovens Célio Aguiar Neves e Paulo Vieira Sousa, que arrancaram e jogaram no rio, uma placa, na madrugada do dia 07 de setembro, na Avenida Adriano Pimentel, em frente ao Museu João Fona.
De acordo com a Procuradoria Jurídica da SMT, o crime de depredação do patrimônio público prevê de seis meses a três anos de privação de liberdade, e em conformidade com o Código Penal, pode ser transformado em pena alternativa.
O valor máximo de multa prevista pelo Código de Postura do Município por depredação é de R$ 512,00. As cinco placas de sinalização, somadas, custaram aos autores da depredação, o valor de R$ 1.500,00, resultado de um acordo com a SMT. A celeridade para a punição dos acusados foi corroborada por uma cópia de um vídeo recebido pela Secretaria, que tomou as medidas necessárias, a partir da identificação dos autores. As cenas também ganharam repercussão nos meios de comunicação e nas redes sociais.
CCOM/PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário