quinta-feira, 6 de novembro de 2014

É ASSIM QUE A DILMA VAI COMBATER A CORRUPÇÃO. MENSALEIRO QUE ROUBOU O PAÍS DEIXA O PRESÍDIO E PASSA A CUMPRIR RESTO DA PENA EM CASA DE LUXO

Dirceu saindo da casa velha e indo pra nova

José Dirceu passa a cumprir o restante da condenação da Ação Penal 470 em casa. Há quase um ano, o ex-chefe da Casa Civil foi preso e, nesse mesmo mês de 2013, iniciou a busca pelos seus direitos. Condenado ao semiaberto, Dirceu passou 8 meses em condições de regime fechado, permanecendo no Presídio da Papuda em tempo integral.

Somente em julho deste ano, depois de sucessivas ações do Supremo Tribunal Federal e da Vara de Execuções Penais de atrasar a concessão de direitos, José Dirceu foi transferido para o Centro de Progressão Penitenciária da Papuda e começou a trabalhar durante o dia. Com a saída de Joaquim Barbosa da presidência da Corte, o ex-chefe da Casa Civil obteve a autorização da progressão do regime, assim que finalizado o cumprimento de um sexto da sua pena.

Na última quarta-feira (29), o ministro relator do processo Luis Roberto Barroso certificou que Dirceu teve um bom comportamento carcerário e que não praticou nenhuma infração disciplinar grave. O atestado contradiz todas as denúncias que impediram José Dirceu de trabalhar durante os 8 meses, e permitiu que o restante da pena seja cumprida em casa.

Ontem (04), Dirceu obteve a liberação oficial do juiz da VEP, assinando o termo que coloca as restrições do regime: se apresentar periodicamente ao juiz das Vara; permanecer em casa das 21h às 5h; não poderá frequentar bares, portar armas ou entorpecentes; não pode manter nenhum contato com outros condenados pela Justiça.

José Dirceu é o sexto condenado da AP 470 que recebeu o direito de cumprir a pena em casa. Além dele, José Genoino, Delúbio Soares, Jacinto Lamas, Bispo Rodrigues e Pedro Henry também conquistaram o direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário