Passageiros formaram filas em busca de explicações
O cancelamento do voo 9055 da Companhia Aérea Azul causou revolta na manhã desta segunda-feira (5), no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém. De acordo com passageiros, a aeronave deveria ter saído da cidade e cumprir rota em Belém, às 8h30, mas isso não ocorreu.
No saguão do aeroporto, muitos passageiros tiveram que enfrentar filas longas na busca de explicações e soluções para as mudanças. Insatisfeitos, eles informaram que o problema ocorre desde a noite de domingo (4). “A gente ficou surpreso com o tamanho da fila. Entendemos que voos de ontem atrasaram e foram transferidos para o voo de hoje que saiu no mesmo horário que seria nosso voo. É uma desorganização da empresa. Uma cidade maravilhosa, que a gente chega aqui e vê, mas merece um aeroporto e uma organização para irmos com boa imagem da cidade”, afirmou a engenharia, Edmárcia Lino.
O turista de Portugal Jeremias Fidalgo foi um dos prejudicados pelos transtornos. “Você chega, paga, não tem direito nenhum. Você chega numa cidade excelente, che no aeroporto e perguntam, ninguém sabe dizer nada. Que horas é o voo? E eles dizem: ‘Nós não temos informações’ (...) Sempre brigam para as coisas melhorarem, falam na TV que as coisas melhorara. Se eu tivesse que viajar hoje, como que seria?’, questiona.
Alguns precisaram ir para hotéis, outros decidiram aguardar na esperança de conseguir um voo logo.
Manutenção na aeronave
A Azul Linhas Aéreas informou que o voo 9055 foi cancelado devido a uma manutenção não programada na aeronave que realizaria o trajeto. Segundo a companhia, os clientes estão recebendo assistência de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamentou o ocorrido e afirmou que ações como essa são necessárias para conferir a segurança das operações.
JK com informações do G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário