Flagrante aconteceu no bairro Uruará.
Maltratar animais é crime e pode resultar em detenção
Um vídeo enviado à TV Tapajós por um telespectador, que prefere não ser identificado, mostra um homem utilizando um pedaço de madeira para agredir um boi. O flagrante aconteceu na Avenida São Nicolau, bairro Uruará, em Santarém.
Nas imagens é possível ver que o homem agride o boi, que estava preso a uma carroça. O animal é atingido com vários golpes na cabeça, enquanto fica deitado no chão. No momento, uma criança observava a cena e outra brincava próximo ao local.
Segundo o telespectador, esta não foi a primeira vez que o homem agrediu o animal.
De acordo com o artigo 32 da Lei 9.605 de crimes ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ter como pena detenção de três meses a um ano e ainda receber multas. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.
Em Santarém, denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas ao Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone 35243655.
JK com informações do G1
O blog do jk, poderia utilizar o poder de imprensa e levar esse caso adiante. Não é possível que uma pessoa dessa fique impune!
ResponderExcluir