Segundo o vereador, a Guarda armada é inconstitucional
Na manhã desta quarta-feira, 26/04, durante a sessão ordinária o vereador Silvio Neto (PTB), tratou do projeto de emenda à lei 19.997, da Guarda Municipal, que propõe armamento ao futuro efetivo de segurança do município. O parlamentar informou que o projeto está sendo devolvido ao vereador Delegado Jardel Guimarães (PTN), autor da emenda.
O parecer de Silvio explica que a guarda municipal armada é inconstitucional, porque alteraria o Artigo 29 da Lei Orgânica do Município. O vereador prosseguiu orientando que essa sugestão deveria ser do Poder Executivo para o Legislativo, e com isso esperaria que o Delegado Jardel reavaliasse a proposta de emenda que inclui o armamento.
O petebista ainda ressaltou que o Governo Estadual deveria investir mais no policiamento local, ofertando estrutura e constantes capacitações aos policiais, pois a implantação de um sistema como a guarda municipal deverá gerar maior despesa ao município com capacitações dos servidores e aquisição de material, neste caso, seria viável, segundo ele, que o Estado investisse mais nos policiamentos Civil e Militar que atuam na região.
Ascom/Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário