O médico Álvaro Magalhães
As delegacias da mulher (Deam) e da criança e do adolescente (DPCA) deflagraram na manhã desta segunda-feira (3) em Santarém, a Operação “Anjos da Guarda”. O objetivo é cumprir ao menos sete mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. De acordo com a delegada da Deam, Andreza Alves, os casos são relacionados a abuso sexual de vulnerável, pedofilia e outros crimes de natureza sexual.
Os primeiros mandados de prisão preventiva cumpridos foram contra o médico Álvaro Magalhães, Odete Friss Ebertz (estupro de vulnerável) e Darliane Silva dos Santos, pela prática de delito previsto no artigo 241-B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). As prisões aconteceram nas casas dos suspeitos, que não tiveram as localizações informadas pela polícia.
Segundo a delegada, durante a operação, eles cumpriram um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de uma camareira, de 26 anos. Os policiais encontraram conteúdo pornográfico infantil armazenado no celular da jovem. O caso estava sendo investigado há duas semanas com auxílio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil.
Cantor Sandro Moretti chegando na delegacia
Por volta das 10h, a polícia cumpriu o mandado de prisão de uma sentença penal condenatória por estrupo de vulnerável, que ocorreu em 2011. O acusado é o cantor Sandro Moretti. “Este dois casos, sendo o das três pessoas, que envolve uma rede de pedofilia, e o da outra prisão são da mesma operação. Estamos aproveitando para cumprir outros mandados também porque as equipes estão em campo”, informou a delegada.
Todos os presos prestarão depoimento na Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), na Unidade do Pro Paz, localizada na Av. Sérgio Henn, bairro Interventoria. Testemunhas e vítimas também devem ser ouvidas.
Ao final do procedimento, todos os presos serão encaminhados a Central de Triagem da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) no município.
JK com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário