quinta-feira, 26 de outubro de 2017

REDES DE CALÇADOS "STUDIO Z E CARTÃO DE CRÉDITO CALCARD", INAUGURAM HOJE AS 11 HORAS, SUA LOJA NO RIO TAPAJÓS SHOPPING EM SANTARÉM

Rede de calçados Studio Z e cartão de crédito Calcard inauguram hoje sua loja no 
Rio Tapajós Shopping em Santarém

O grupo Calcenter, das lojas Studio Z, Gabriela e da administradora de cartões de crédito Calcard, dá continuidade ao plano de expansão e inaugura mais uma loja em Santarém, no dia 26 de outubro 

O consumidor moderno está cada vez mais ávido por preços atraentes e por facilidade na hora da compra. Pensando nisso, a Studio Z – do Grupo Calcenter – resolveu juntar os desejos do público feminino em um conceito inédito no setor calçadista: o fast fashion. O resultado está no sucesso de uma das maiores redes de calçados de autosserviço do país, com 73 lojas espalhadas pelo Brasil – algumas delas com até 2 mil m² - 500 mil clientes por mês e que, agora, inaugura mais uma loja em Santarém(PA).

“Nosso conceito de autoatendimento é inédito no varejo de calçados. Inovamos ao abrir nossa primeira loja com mais de 35 mil pares de calçados e sem vendedores. Todos os produtos ficam expostos em gôndolas, e o cliente pode escolher o produto, sua numeração, provar e ir ao caixa, sem precisar de ninguém para lhe auxiliar. Todo o estoque de produtos fica à disposição dos clientes. Nossa área de Estilo e Desenvolvimento traz as últimas tendências do mercado mundial da moda a preços acessíveis, somos uma fast fashion de calçados”, afirma Alexandro Azambuja, Diretor de Operações da Studio Z.

A inauguração será no dia 26 de outubro, no Shopping Rio Tapajós, com 30% de desconto na primeira compra feita com o cartão de crédito Calcard. Além disso, as 100 primeiras pessoas que chegarem na loja ainda ganharão um Gift Card. 

Segundo Azambuja, a loja terá 1.237m² e contou com um investimento de cerca de R$ 3 milhões. Com planos de expansão acelerados, o Grupo pretende abrir mais duas na região Norte do País.

"O Pará é uma região estratégica para a consolidação da Rede na região Norte. Ainda teremos mais inaugurações até o final do ano. Com essas novas lojas, a Studio Z espera um crescimento de 23%", afirma o diretor.

Calcard busca ampliar rede de clientes no Pará

A administradora de cartão de crédito Calcard, do grupo Calcenter, também colhe os frutos de sua chegada a Santarém. Além de ser aceito em mais de 2171 pontos habilitados no Pará, o Calcard agora poderá ser emitido também na loja Studio Z do Shopping Rio Tapajós. Essa expansão vai permitir que a empresa aumente em 200% o número de clientes na sua base no estado.

“A classe C corresponde a mais de 50% da população brasileira e é o grupo que mais têm cartões de crédito, na região Norte esse número ultrapassa 70%. Percebendo o tamanho do mercado, a Calcard criou um plano de expansão ousado para ampliar em mais de 100% os pontos credenciados de emissão do cartão ”, explica José Brum, gerente comercial da Calcard.

Com cerca de 2 milhões de clientes, o Calcard é emitido nas lojas Studio Z e Gabriela Calçados, mas possui uma ampla rede credenciada, sendo aceito em 95 mil estabelecimentos de abrangência nacional como: Ricardo Eletro, Damyller, Walmart, Havan, Farmácias Pague Menos, O Boticário e rede de cinemas Cinépolis.

As vantagens do Calcard vão muito além das de um cartão de crédito comum, pois além de ter emissão instantânea, os clientes têm direito a descontos exclusivos com a “etiqueta amarela” em produtos nas lojas Studio Z. Também é possível contratar seguros e serviços financeiros, além de oferecer condições diferenciadas de parcelamento, ser aceito em milhares de estabelecimentos, ter canais digitais de autoatendimento e permitir a emissão de cartões para até quatro dependentes.

O Calcard é responsável por 40% do faturamento das lojas Studio Z e Gabriela Calçados, porém mais de 50% do seu faturamento vem dos 95 mil pontos credenciados que aceitam o cartão Calcard atualmente. “Estes pontos devem virar 200 mil em 2017”, afirma Brum.

Mulheres na faixa dos 30 anos com renda que varia entre R$ 1.600,00 e R$ 4.500,00/mês são maioria entre os clientes do cartão, que hoje tem dois milhões de usuários cadastrados sendo 900 mil ativos. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são os estados com a maior base de clientes, correspondendo a 38%, 22% e 20% respectivamente.

Sobre a Studio Z

A Studio Z Calçados faz parte do Grupo Calcenter Calçados, que surgiu em Várzea Grande com a Marca Gabriela Calçados, uma sapataria tradicional da cidade. 40 anos depois, a Calcenter Calçados é hoje um dos maiores grupos calçadistas do país com mais de 100 lojas além do Calcard, uma bandeira de cartão de crédito com mais de 2 milhões de clientes.

A Studio Z nasceu para suprir uma lacuna no mercado calçadista. Com o conceito de auto atendimento, a marca inovou ao abrir sua primeira loja com mais de 35 mil pares de calçados e sem vendedores. Todos os produtos ficam expostos em gôndolas e o cliente pode escolher o produto, sua numeração, provar e ir ao caixa, sem precisar de ninguém para lhe auxiliar, todo o estoque de produtos fica à disposição dos clientes. Além de inovar com o auto atendimento, a Studio Z também traz as últimas tendências do mercado da moda a preços acessíveis para o público alvo, é uma fast fashion de calçados com produtos de moda e preços atrativos.

Sobre a Calcard

A Calcard iniciou suas atividades em 2007 com sede na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, quando contava com uma equipe de pequeno porte que administrava a carteira de crédito do Grupo Calcenter, com clientes das Lojas Gabriela e Studio Z Calçados. Entre os anos de 2008 a 2011, a empresa passou por um processo de crescimento por meio do lançamento da família de Seguros (Proteção Financeira Plus Premiável, Seguro Proteção Pessoal e Perda e Roubo Plus Premiável), aceitação e ampliação da rede de lojistas credenciados e inclusão de novos planos de parcelamento.

Em 2012 a empresa mudou a administração para Palhoça (SC) e hoje conta com mais de 200 colaboradores em uma moderna sede de 1,2 mil metros² na Pedra Branca.

Segundo o Ranking das 300 maiores empresas do país, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo do Brasil, veiculado em agosto de 2016, o Grupo Calcenter ocupa a 32º posição das maiores empresas do setor de moda, calçados e artigos esportivos do país.

O grupo também foi eleito em 2016 como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar do Brasil pela Great Place to Work.

Informações para a imprensa: VOCALI Comunicação Estratégica – (48) 3024 8642 – Samantha Leal – samantha@vocali.com.br e Clarissa Antunes –clarissa@vocali.com.br

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário