quarta-feira, 29 de agosto de 2018

JUIZ DA CIDADE DE URUARÁ USA AS REDES SOCIAIS PRA CHAMAR PROMOTORA DE “GATA” E OAB-PARÁ ACIONA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ALEGANDO CONDUTA INDEVIDA DO JUIZ

OAB protocolou a primeira denuncia em 09/08/2018

A Ordem dos Advogados do Pará enviou pedidos de providências a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado Vânia Valente de Couto solicitando providências quanto a conduta do Juiz da Comarca de Uruará, Dr. Juliano Dantas Jerônimo, que estaria usando as redes sociais para indevidamente chamar de “Gata” a promotora de justiça Local, Dra. Lívia Tripac Miléo.

De acordo com Print feito pela OAB/PA, a publicação do juiz dizia: “(...) (sic) Na correria do dia a dia às vezes deixamos passar situação que merecem elogio sem reconhecer.

ADEMAIS, A PROMOTORA É UMA GATA, COM TODO O RESPEITO!”

Postagem feita pelo Juiz Dr. Juliano Dantas

No pedido, a OAB/PA ressalta que tal conduta se mostra inapropriada, que o próprio magistrado excluiu a postagem de sua página em seguida. E que ainda assim, a publicação repercutiu negativamente. 

Em um segundo pedido, a OAB/PA pede providências quanto a outros comportamentos do Juiz Juliano Dantas Jerônimo. 

O Juiz estaria limitando o acesso dos advogados daquela comarca às salas do Fórum e estipulando horários pra falar com as assessoras, sendo que é direito dos advogados dirigirem-se ao magistrado e as s
alas de trabalho, independentemente de horário.

O documento relata também que o magistrado Juliano estaria passando muito tempo distante da Comarca, não estaria atendendo os advogados, além de não ser pontual em relação aos horários designados para as audiências.


Além disso, o juiz teria saído de férias no mês de abril, e ao retornar, teria passado poucos dias em atividade, e logo em seguida iniciou um curso, obrigando a transferência das audiências.

Em outro trecho do documento, a OAB/PA explana que o juiz ficou responsável pelo plantão na cidade de Uruará no mês de Agosto, mas no dia 4 de Agosto foi para Natal (RN) onde participou do Circuito Nordeste de Corridas. Ou seja, enquanto deveria estar na Comarca, viajou a lazer ficando ausente durante duas semanas seguintes.


Juiz Dr. Juliano Dantas em viagem a Natal
 
Além disso, muitas audiências estão tendo que ser remarcadas, com datas até pra 2019, causa do enormes prejuízos, uma vez que, a Comarca de Uruará contabiliza aproximadamente 9 mil processos.


JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário