segunda-feira, 13 de maio de 2019

SANTARÉM É CONTEMPLADA COM PROJETO PIONEIRO DE TV POR FIBRA ÓPTICA. A NOVIDADE É DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA GENUINAMENTE SANTARENA DE TELECOMUNICAÇÕES, WSP. O LANÇAMENTO OFICIAL ESTÁ MARCADO PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (15), COM VÁRIAS PROGRAMAÇÕES QUE SERÃO REALIZADAS NA CIDADE

Equipe da WSP motivada

A novidade é de responsabilidade da empresa genuinamente santarena de Telecomunicações, WSP, que há mais de 13 anos atua na região Oeste Paraense como provedor de internet, foi pioneira na implantação da fibra óptica em nosso município em 2013 e há três anos desenvolve o projeto ousado que ofertará telefonia e Tv por fibra óptica. A nova proposta deve revolucionar a região Oeste Paraense, proporcionando uma nova realidade a população.

De acordo com Rodrigo Zaminhan, Diretor Operacional, a WSP sempre está a frente, procurando novas tecnologias.

"Precisamos acompanhar o crescimento de todo mercado e o novo nível de consumidor que existe hoje. Para isso, há três anos estamos desenvolvendo este projeto ousado que é oferecer uma Tv por fibra óptica e uma internet com ultravelocidade", afirmou ele.

A chegada da Tv por fibra óptica é algo inédito na região, um mercado que está sendo desbravado, trazendo consigo o que há de mais novo em termos de tecnologia.

"A Tv por fibra óptica tem a característica de ter uma conectividade muito segura, pelo fato do sinal não ser captado por satélite, onde qualquer tempo ruim prejudica a transmissão, e sim por fibra óptica, onde o fluxo se dá pela rede,por cabo óptico, que é o que temos de mais novo em tecnologia de transporte de dados", explicou Joel Prata, responsável técnico de operação de IPTV.

O novo perfil de usuários de internet, também exigiu da empresa uma revolução na banda larga, algo com muito mais potência que atendesse as necessidades que não existiam há cinco, seis anos.

"Hoje a tecnologia oferece muitas ferramentas, como vídeos chamadas, plataformas de vídeos, vídeo conferência, jogos online e infinitas outras, o que passou a exigir dos provedores uma banda larga mais potente. Para atender essa demanda, a empresa passará a ofertar pacotes com 100MB de internet, suprindo assim a necessidade dos usuários", falou Andrik Ferreira, Analista de redes.

O lançamento oficial da Tv por fibra óptica em Santarém, está marcado para a próxima quarta-feira, (15), com várias programações que serão realizadas na cidade.

Márcia Reis, Assessora de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário