quinta-feira, 20 de junho de 2019

PREFEITO VALMIR CLIMACO, ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE ITAITUBA. UM SONHO DA POPULAÇÃO QUE SERÁ REALIZADO. DINHEIRO JÁ ESTÁ NA CONTA E A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO JÁ VAI COMEÇAR AS OBRAS

Prefeito Valmir Climaco assinando a ordem de serviço

O Sonho começa a ser desenhado. Com dinheiro em caixa, a prefeitura de Itaituba na tarde deste dia 28, assinou o Ordem de Serviço com a empresa licitatória Compacta Engenharia, para começar a construção do tão sonhado Estádio de futebol. 

A cerimônia de assinatura aconteceu nas dependências da Coordenadoria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer -COMJUCEL, com a presença do público especial ; Os desportistas itaitubenses.

O antigo Estádio Municipal Teófilo Olegário Furtado, era um campo de futebol sem muitas estruturas ou quase nem uma, mas era um local, no qual as famílias itaitubenses se juntavam aos domingos para assistir os craques da terra disputando as belas partidas de futebol. 

Era entusiasmante, afinal até a década de 70, era a única diversão do itaitubense. E, o futebol de campo era atração de domingo. Os times consagrados até hoje; Auto Esporte Clube X América Futebol Clube e Itaituba Futebol Clube e Grêmio Esporte Clube levavam ao campo famílias inteiras que se dividiam nas torcidas pelo time do coração. Momentos inesquecíveis, que as famílias tradicionais e as que chegaram ainda na década de 80, puderam acompanhar aos domingos as belas partidas de futebol no velho campo do Teófilo Olegário Furtado. Com a chegada de migrantes, foram formados outros times, que ainda hoje somam para o espetáculo de futebol nos gramados itaitubenses.

Até que, em 2012, o atual prefeito em sua primeira administração pensando no melhor para Itaituba, em acordo com ex governador Simão Jatene, cedeu o local do campo para a construção do Hospital Regional do Tapajós. A contra partida do governo do Estado, seria alocar verba para a construção de um novo estádio. 

Naquele ano, Valmir disputa mais uma vez as eleições, mas foi derrotado. A gestão que ganhou o poder de administrar Itaituba, não deu prosseguimento ao projeto, que caiu no esquecimento durante quatro anos.

Somente em 2017, de volta a prefeitura, o prefeito Valmir Climaco muito lutou para conseguir através de seus esforços verba para a construção do estádio. Depois de muitas idas e vindas para Brasília, conseguiu que o então deputado Federal José Priante (MDB) destinasse uma verba de no valor de R$- 1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais), para a construção do tão sonhado Estádio Municipal de Futebol Teófilo Olegário Furtado, através do Ministério do Reporte. 

Por tanto, este dia 28 de maio de 2019, é um dia chave, para os desportistas itaitubenses, presenciar a velha promessa do atual gestor, agora virar uma maior esperança, para tão logo começar a assistir a construção do estádio tomar forma, com melhor estrutura, para brevemente se tornar mais um local de belos espetáculos de futebol.

A cerimonia de assinatura da Ordem de Serviço, contou com a presença do Vice-prefeito Nicodemos Aguiar, secretariado municipal, engenheiros representantes da empresa construtora, vereadores e um número expressivo de desportistas, que apesar de sete anos sem um local oficial para apresentar seus times, nunca deixaram o futebol morrer, pelo contrario, mesmo no improviso, em algum campo de futebol, o espetáculo sempre esteve levando alegria aos amantes do futebol.

O prefeito destacou que esse sonho era mais dele do que qualquer outra pessoa, uma vez que na sua gestão passada cedeu o local do estádio e ressaltou: “sabe-se que foi por uma boa causa, que cedi o terreno para a construção do regional, mas era uma promessa que muitas vezes me tirou o sono, mas esse dia tão esperado para mim chegou e com fé em Deus, vamos realizar esse sonho. Estou muito feliz de hoje puder dizer aos senhores que brevemente teremos um estádio para as partidas de futebol. 

"Quero muito concretizar esse desejo e vamos todos celebrar esse dia com muita festa. Quero aqui pedir aos senhores desportistas que desde já, comecem a programar um grande campeonato para estrear o nosso estádio e fazermos uma grande festa por esta conquista, enfatizou”. O prefeito Valmir, ainda agradeceu ao deputado José Priante pela verba alocada, ao deputado Hilton Aguiar, representado pela sua esposa Suely Aguiar pela força ao seu governo, ao apoio dos vereadores com a gestão e a classe desportiva que foi prestigiar a cerimonia e fez grandes elogios ao trabalho do coordenador da COMJUCEL, Francimar Uchoa, por estar desenvolvendo um bom trabalho juntamente com sua equipe a frente da COMJUCEL. 



ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário