segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ALÔ AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELO PORTO DO DR? VEJAM O RELATO E DESABAFO DESSA JOVEM PORTADORA DE DOENÇA CRÔNICA QUE USA CONSTANTEMENTE O PORTO

Imagem do casal de idosos carregando suas bagagens porque o seu taxista foi impedido de os deixar próximo à embarcação por taxistas da cooperativa do porto.

Bom dia JK. Sou portadora de doença crônica. Chamei um motorista por aplicativo e tive que subir com minhas bagagens toda essa distância aí, porque não é autorizado descer lá. Vale ressaltar que era de madrugada e não tinha grande fluxo de carros, carga ou descarga para alegarem tumulto. Como você pode ver na imagem

Gostaria de relatar uma situação recorrente que presencio e vivencio na pele quanto ao porto do DR.

Enquanto passageiros somos impedidos de descer em nossos veículos para embarcamos. Sou portadora de doença crônica e usuária quase que frequente de embarcações que atracam naquele porto. Na manhã desta segunda, presenciei a seguinte situação: um taxista da cooperativa do porto dizendo ao fiscal/funcionário do porto pra não deixar outro taxista que não faz parte da cooperativa de taxistas que ficam no porto, descer para APENAS DEIXAR UM CASAL DE PASSAGEIROS.

Veja bem JK, eu ouvi o taxista explicar que só iria deixar os passageiros e suas bagagens. Assim como também ouvi o outro taxista dizer pra não deixar.

Jk, os passageiros tratavam-se de um casal de idosos, você leu bem, idosos!

Eu estava com dor, sentada esperando um transporte que chamei por aplicativo ouvindo e vendo tudo.

Tudo bem que exista uma cooperativa que atue alí, mas não podem impedir nosso direito de ir e vir. Nem nosso direito de livre escolha para consumir o serviço de transporte que quisermos. 

Não somos obrigados a pegar somente táxis da cooperativa, assim como não somos obrigados a consumir o serviço de carregadores. É injusto não permitir que outros veículos, sejam particulares, de aplicativo ou até mesmo táxis que não sejam da cooperativa do porto tenham acesso aos passageiros. É como nos forçar consumir o serviço ou nos impedir de consumirmos o serviço que quisermos. 

Independente de ter uma cooperativa alí, existe o bom senso, a empatia, a humanidade. 

Deixar um casal de idosos carregar a uma longa distância suas bagagens, é desumano!

Fico pensando: e se fossem seus pais, como gostariam que fossem tratados?

Vale ressaltar que a fiscalização do trânsito estava presente e permaneceu inerte diante da situação, o que é muito lamentável!

Sabrina Taina - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário