Viva a liberdade de expressão! Quando a pessoa fala sua posição com argumentos, estudos e dados, sua conclusão é seu Direito de escolha, quando a pessoa não tem argumentos e não estuda para entender o que fala se chama ignorância. Se essa moça, de nome Eliana, usou como argumentos territórios pequenos, certamente não deve existir no mapa dela estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, etc que são estados pequenos e, por isso, melhor administráveis. Você consegue fiscalizar o que sai de Belém e é investido em Santarém, Itaituba? Não, porque além de ser longe, vc provavelmente não conhece tudo. Outra coisa: está comprovado que Pará, Carajás e Tapajós vão ser melhores, ninguém sairá perdendo. Estude e comprove, coisas que, pelo visto, pessoas de Belém não gostam de fazer e mesmo assim, sustentam suas opiniões infundadas, enchendo de vergonha até quem tem orgulho de dizer que é contra a divisão.
De uma leitora do blog sobre a divisão do estado

Não entendí pecirica nenhuma!
ResponderExcluirÉ que nem macaco que olha o rabo dos outros e esquece do seu.
E os seus argumentos, quais são?
São estes:
"está comprovado que Pará, Carajás e Tapajós vão ser melhores, ninguém sairá perdendo"?
“AME-A OU DEIXE-A”
Meu irmão, se vc quer morar na Capital, vá até ela, escolha entre uma das 27 brasileiras, elas estão lá te esperando!
Aqui ainda se tem um pouco de paz. Não queira trazer para cá mais miséria, violência, injustiça, corrupção, desemprego etc.
Use a inteligência, a mente é só sua, não permita que outras pessoas a domine.
Seja objetivo, não se deixe levar por oportunistas, promessas mirabolantes e trapaças.
Tem coisas que não se pode errar porque não tem volta.
Um lembrete aos forasteiros e aventureiros: “RESPEITEM AS NOSSAS TRADIÇÕES”
Querer dilacerar um território só por Vontade de poder?
VONTADE: Impulso cego, escuro e vigoroso, sem justiça nem sentido.
Arthur Schopenhauer
“O fato de termos vontade não só nos torna responsáveis por nossos atos e decisões como também livra Deus de qualquer responsabilidade sobre a mesma, tal como explica a teodiceia.”
Vontade de Poder, puro Niilismo!
Pecirica???? O que você pretendia falar com isso? é pra isso que existe Dicionário: padronizar e estabelecer comunicação entre duas pessoas no mesmo idioma, coisa que não foi alcançada já de início. Relacionar a definição de Schopenhauer com "vontade de poder"? E pra finalizar com chave de ouro, vc envolve Deus nessa sua baboseira? Como discutirei política com alguém assim?
ResponderExcluir