sábado, 15 de outubro de 2011

PALHAÇADA O QUE A UEPA DE SANTARÉM FEZ ONTEM

Palhaçada o que vi ontem na UEPA, passaram mais de 15 dias divulgando nas redes sociais o debate sobre a divisão do Pará, onde os palestrantes seriam Manoel Dutra defendendo a divisão e do outro lado o corajoso Deputado Celso Sabino, defendendo o Pará grande, me interessei pelo debate para ouvir o Deputado Celso Sabino falar por que ele quer o Pará grande, já que sou filho daqui e já sei por que quero dividir o Pará. 

Chegando lá me sentei esperando, e minutos antes do debate falam que o Deputado cancelou sua vinda e no seu lugar colocaram um rapaz, que não sei da onde veio, o que pensa e nem o que defende. Muito ruim para uma Universidade como a UEPA enganar o povo com propaganda enganosa, falando uma coisa e mostrando outra.


22 comentários:

  1. JK,SOU ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FISICA NA UEPA E TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ, ESTEVI LÁ TAMBÉM E ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO COM O PUBLICO QUE ESTAVA LÁ, DIVULGARAM UMA COISSA E FIZERAM OUTRA, O PESSOAL DE MEDICINA QUE ESTAVA A FRENTE DESSE FIASCO DE DEBATE.

    ResponderExcluir
  2. Talvez não seja culpa da UEPA, apenas tal Dep. Sabino não teve coragem de encarar um debate para o qual não tem argumentos convincentes e receber o mesmos tratamento desrespeitoso dispensado aos nossos representantes no debate da UFPA em
    Belém, ou simplesmente demonstração da falta de consideração que o povo e políticos da capital tem para com o interior do Pará. Isso só aumenta nossa vontade de sermos independentes. SIM TAPAJÓS!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo JK, com todo respeito, palhaçada é o título do seu artigo. Não foi a uepa que organizou isso aí, mas um grupo de alunos. Você está devassando o nome da instituição à toa. E ainda que fosse, não tem culpa, pois quem foi irresponsável foi o Deputado.
    Um abraço.

    www.leianoverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vi a culpa não foi da instituição e sim o não tanto corajoso Deputado de ocasião!!

    ResponderExcluir
  5. companheros o que o blog quis falar não foi da ausensia do Deputado Celso Sabino e sim da propaganda que rodou nas redes sociais, de pessoas ligadas ao pro tapajós, e da organização do evento ate as 18 horas que era o deputado que vinha, por que não avisaram com antecedencia que o deputado não vinha.

    ResponderExcluir
  6. Vc deveria ter se aprofundado antes de publicar este "artigo" num espaço que tem como lema o compromisso com a verdade. A UEPA foi apenas a sede do debate. O evento foi organizado por ALGUNS alunos da universidade, mas isto não lhe dá direito de associar termos como "palhaçada" e "propaganda enganosa" à estadual do Pará. Não fiz parte da organização, mas sou amigo de alguns deles e vi o empenho que eles tiveram em trazer este deputado para o debate. Se o dep. Celso Sabino não compareceu, a culpa não foi da comissão que organizou o evento e muito menos da UEPA.

    ResponderExcluir
  7. Companheiro Silvio, acho que vcs que tem que ver o que rodou nas redes sociais, Amanhã 14/10 GRANDE DEBATE NA UEPA, COM PRESENÇA DO PROF. MANOEL DUTRA PELO SIM, E DO DEP. CELSON SABINO PELO NÃO. VAMOS NOS ORGANIZAR, PARTICIPAR E NÃO DAR ESPAÇO.Horário: 18 horas.isso divulgado nos dias da semana ontem estava "HOJE LOGO MAIS NA UEPA, CELSO SABINO DEFENDENDO O "NÃO" E MANOEL DUTRA O "SIM", VAMOS???", não fui eu que disse e sim uma das pessoas que é coordenadora do movimento Pró Tapajós, isso para mim no meu conhecimento é propaganda enganosa, um desreipeito com o público que como eu foi lá só para ouvir o que o Deputado Celso Sabino tinha a dizer sobre o Pará grande. Irmão no meu ponto de vista é palhaçada de um evento mal divulgado.

    ResponderExcluir
  8. claro que a culpa também é da universidade, pois deixou associar seu nome a tal evento... agora como não deu certo sempre tem 1 cambada de puxa-saco querendo aparecer, colocando a culpa exclusivamente em outro bando de irresponsáveis...

    ResponderExcluir
  9. Como um dos integrantes da Organização, posso afirmar que não ouve "palhaçada" da organização, mas sim, falta de respeito e ética do convidado DEP. Celso Sabino, que desmarcou o compromisso após as 12h do dia 14 de Outubro, sexta-feira, dia da REFLEXÃO. O mesmo já havia firmado compromisso conosco com mais de um mês de antecedência, confirmado dia antes do debate e ausentou-se alegando compromisso em sua agenda oficial. Vale ressaltar que o responsável pelo contato com o Dep. Celso Sabino só soube de sua ausência por ter ligado para confirmar sua vinda, caso não tivesse entrado em contato, não saberíamos de sua ausência. Houve então um contato com o Professor Messias (UFOPA) para substituir o Deputado e garantir a qualidade da REFLEXÃO. Com todo respeito, não houve propaganda enganosa ou desrespeito com a população santarena.
    Quanto à divulgação nas redes sociais, não tenho conhecimento do horário exato em que foi utilizada a expressão "Logo mais (...)", mas creio que a pessoa responsável pela divulgação, como outras empenhadas para o sucesso do evento, não tenham tido tempo de saber sobre o ocorrido.
    Espero ter esclarecido sobre o triste episódio e peço humildemente que se retrate sobre o termo pejorativo a qual referiu nossa instituição e a organização do evento. Obrigado!

    Ricardo Nobre

    ResponderExcluir
  10. Companheiro Ricardo Nobre, para mim foi palhaçada e desrespeito com o público que até 1 hora antes estava sendo informado que o Deputado Celso Sabino iria palestrar, e eu tenho como provar, não retiro minha s palavras e estou convicto que tenho razão. Da proxima vez que a UEPA for organizar um evento que faça isso com mais responsabilidade, e não divulgue uma coisa e faça outra.

    Com todo respeito JK

    ResponderExcluir
  11. Muita das vezes me deparo com pessoas descontentes com as informações veiculadas na internet, afirmando que só tem "lixo", eu como bom defensor da verdade, acredito nas boas informações da internet...infelizmente, me deparo com informações cruéis e inverdades, como esta matéria, refletindo um desses lixos da internet, onde o que importa é o quanto com mentiras famigeradas, pode-se polemizar e brigar pelos brilhantismo idiota no mundo cibernético, ou seja lucro...
    Primeiramente, caro JK, peço RESPEITO pelos estudantes da UEPA, e também por essa instituição...o evento que aconteceu no dia 14/10 no auditório da UEPA, do qual você está se reportando com inverdades, foi criado por uma comissão CODDEP (comissão para discussão sobre a divisão do estado do Pará), da qual um montante de mais de dez alunos(inclusive eu)de todos os cursos e um professor fez parte, e de maneira honrosa, ética e democrática construímos um projeto para o evento(que estar disponível na coordenação da UEPA, para todos que quiserem), neste projeto está delimitado todos os pontos do evento, inclusive que seria enviado um ofício para duas frentes(pró e contrária a divisão do estado) e ficaria a cargo deles enviarem os palestrantes segundo seus julgamentos, e de fato assim foi feito, porém algumas horas antes do evento, a frente contrária a criação do evento cancelou a vinda do deputado Celso Sabino, sem dar maiores explicações..no intuito de não deixar apenas o jornalista Manoel Dutra(favorável a divisão) e garantir democracia e sem tendenciar o evento, contactamos o sindicalista Messias Flexa (contrário a divisão)...tudo isso temos como comprovar, porque temos as cópias dos ofícios e testemunhas...mas acho que isso não interessa a você jk! porque não está interessado com a verdade(como IRONICAMENTE seu blog anuncia em caixa alta), estás ferozmente brigando por mais e mais pessoas acessem seu blog, no jogo tudo vale a pena, inclusive tentar ferir o ego dos estudantes(tentativa extremamente frustrada diga -se de passagem), porque quando fala da UEPA, fala dos estudantes, somos o RAIO X desta instituição, que tanta ajuda Santarém com seus projetos, pesquisas e os bons profissionais na área da saúde e da música...está errado duas vezes quando trata da questão: primeiramente não foi a gestão oficial da instituição que organizou o evento, foi sim um grupo de estudantes que tivemos uma atitude nobre e descente de instigar uma reflexão científica e profunda sobre a divisão do estado no ambiente universitário(ISSO DEVERIA SER MOTIVOS DE ELOGIO, E NÃO de UMA CRÍTICA COVARDE E SEM FUNDAMENTO) segundo se existe culpado foi a frente contrária a divisão do estado do Pará, por não ter honrado seu compromisso em mandar o deputado Celso Sabino, acordo firmado a mais de um mês...caros leitores, esta matéria talvez reflita a qualidade do autor, mas nem de longe poderá nos confundir acerca de nossos posicionamentos à questão da criação do estado do Tapajós, amigos favoráveis a sua criação, assim como eu, continuemos defendendo a causa com qualidade e honra, tenho certeza que o evento da UEPA, contribuiu e muito no sentido de esclarecer nossas opiniões..PARABÉNS A TODOS DA UEPA!
    No mais, um abraço!
    JACKSON UCHOA-ACADÊMICO DE MEDICINA-UEPA

    ResponderExcluir
  12. Caro Jackson, acho que vcs estudantes de medicina da UEPA estão perdendo a noção do sentido do meu texto, em nenhum momento faltei com respeito com algum estudante da UEPA, apenas me refiro a falta de respeito que a UEPA atraves dos academiscos de Medicina tiveram com nos eu me incluo que fui a institução para ver o debate entre Manoel Dutra e Celso Sabino. Pois estava sendo divulgado nas redes sociais minutos antes do debate que seria entre os dois. Se o Celso Sabino não veio tudo bem, mais isso não tira a culpa de vcs por que concerteza ele deve ter avisado um dia antes ou pela manhã do dia 15, dando tempo para vcs avisarem nas redes sociais ou em outro meio de divulgação, não deixando para avisar na hora do debate, o que foi para mim e continua sendo palhaçada e desrespeito com o público.

    grato jk

    ResponderExcluir
  13. nao sao os alunos de medicina. sao alunos de varios cursos. e que tipo de jornalista é esse que escreve "concerteza". Se tivesse frequentado uma universidade, dificilmente cometeria tantos erros de portugues, de pontuação e de interpretação.

    ResponderExcluir
  14. JK, você continua distorcendo os fatos, já explicamos(eu mais estudantes de outros cursos aqui da UEPA) que foi algumas horas antes que fomos avisados(no dia do evento)...você corrigiu seu texto e apontou que foi os estudantes que construíram o evento, mas continua cometendo erros que são imperdoáveis para quem se propõe a escrever matérias,foi montado uma comissão(CODDEP) com alunos de TODOS OS CURSOS, e não somente alunos da medicina(seria injusto não lembrar dos estudantes dos outros cursos que tanto nos ajudaram ), você desrespeitou sim a UEPA e todos os estudantes, é só procurar interpretar o que as palavras significam e interpreta-las...pois muito bem não acho que aqui seja um espaço sério para se discutir a questão...só escrevi para esclarecer os fatos e não permitir que haja confusão entre as pessoas de BEM com as inverdades postadas neste espaço, ...convido todos que quiserem maiores informações procurar agente na UEPA.... um abraço a todos.
    JACKSON UCHOA
    ACADÊMICO DE MEDICINA-UEPA

    ResponderExcluir
  15. Quando você vai entender que a falta de compromisso e seriedade foi do Dep. Celso Sabino.Você esta sujando o nome da universidade e dos alunos.
    Meu caro perdi meu tempo lendo esse artigo ridículo, o comentário dos meus amigos tem mais informações sobre o ocorrido que esse fútil artigo. Você quer a verdade, tenho certeza de que aqui não está!
    Procure se informar antes de escrever asneiras.
    e melhore seu nível de linguagem por favor!

    Abraços, espero sinceramente, que seu blog retrate a verdade e realmente tenha sucesso.

    Jennyfer - Aluna de Enfermagem-UEPA

    ResponderExcluir
  16. Não sabes ler, ou se finge de sonso?
    não sei se prestastes atenção mais não foi só uma pessoa que falou que não foi culpa da UEPA e muito menos da comissão organizadora do Dep. Celso Sabino não ter vindo!
    A propaganda foi feita baseada na confirmação do dep. Celso Sabino e nos, Acadêmicos não tivemos culpa se ele confirmou que vinha e em cima da hora disse que não vinha!
    Entendeu agora ou queres que mais uma pessoa continue sendo redundante dizem que a culpa foi do Dep. Celso Sabino ???????????????

    Atenciosamente Glenda C.

    ResponderExcluir
  17. Caros,

    Realmente é lamentável a perda de tempo com essas discussões evasivas iniciada pelo responsável desse blog.
    Li todos os comentários e para mim fica claro que a CODEPP foi quem organizaou o evento e na UEPA e foi surpreendida , de última hora, com a não vinda de Celso Sabino. Vamos aos fatos.
    Primeiro, penso que a ausencia de Celso Sabino pouco importou , já que o outro paletrante (Mesisas flexa)apresentou seus argumentos brilhantemente, assim como o jornalista Manoel Dutra que somente pessoas esclarecidas e politicamente coesas compreeenderam.
    Segundo, não entendi até agora a fissura de JK em insistir em termos tão "mediocres" quando se trata da UEPA e dos alunos que orgaizaran o evento quando se refere da ausencia do deputado Celso Sabino. Se a vontade é ouvir o nobre deputado, pesquisa na internet suas falas, nas entrevistas que ele dará e será transmitida pela Tapajós e etc.
    Terceiro, para mim, enquanto espectador (não estudante da UEPA , que se diga logo), a iniciativa da CODDEP/UEPA foi brilhante, pois notou-se um alto nivel do debate e o melhor, o público (sem inserir o caro JK que preferiu o anonimado e se manifestar em seu blog) se comportou super bem, já que a proposta era clara : divulgar informações sobre a divisão do Pará e não jogar ninguém aos leões seja ele do "Sim" ou do "Não".
    Quarto, me parece que o posicionamento do nobre JK , seja favorável a divisão do estado. Tudo bem , mas com uma postura dessa, me coloco em uma situação delicada em optar por essa proposta, já que me permiti a tirar muitas dúvidas que tenho sobre a divisão e o evento me esclareceu muitas delas. Pelo que estou vendo, se todos os favoráveis a divisão do estado tiverem a mesma postura de JK , sinceramente , estou me esqeuivando da escolha do "Sim" nesse momento.
    Quinto, aconselho a CODDEP , a procurar orientações legais, pois o que esta sendo feito nesse blog é uma difamação sim , e isso , segundo o princípio do direito e do contraditório da constituição, é ofensa , assedio moral e dá processo que pode resultar, inclusive, com a retirada do blog da rede mundial de computadores.
    Por fim, não pude me furtar de expressar minha opinião sobre o ocorrido, pois lamento que um instrumento como o blog esteja sendo usado para manifestar de forma tão feroz e enfurecida o descontentamento de um suposto "correligionário" do "Sim" que , com certeza , não representa a maioria dos seus defensores e muitos menos dos que são corregilionário do "Não".
    É relamente lamentável o ocorrido manifestado pelo JK e Parabens alunos e CODEP da UEPA foi um evento impar.

    Atenciosamente
    Lauro

    ResponderExcluir
  18. Companheiro Lauro, em nenhum momento, ofendi ou destratei nem um aluno da UEPA, O que cobro no meu blog e continuo afirmando foi o DESREISPEITO COM O PÚBLICO, que como eu fui lá para ouvir o Deputado Celso Sabino, e só fui informado no momento em que já estava sentado esperando o debate, que o deputado tinha cancelado, o que para mim foi um desrespeito, alem de ser propaganda enganosa, pois estavam divulgando nas redes sociais ate uma hora antes do debate, eu tenho como provar, e comprovar que o deputado estaria no debate.
    Agora vc achar que isso cabe um processo fique a vontade, pois não mudo em nenhum momento o que disse e vou continuar dizendo. FOI PROPAGANDA ENGANOSA. eu tenho provas e não falo nada aqui para ofender ninguem, apenas digo a realidade dos fatos. Em nenhum momento falei mal do DEBATE, DOS ORGANIZADORES,DOS ALUNOS, DE QUEM QUER QUE SEJA, APENAS ME REFIRO A FALTA DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO QUE AI SIM CRITIQUEI COM TODA A AUTORIDADE, POIS DISSERAM UMA COISA ACONTECEU OUTRA, QUANDO DA AUSENCIA DO DEPUTADO.
    GRATO JK

    ResponderExcluir
  19. Caro JK,

    Juridicamente, Propaganda enganosa é quando voce , enquanto consumidor, vai a determinado lugar/espaço que está direcionado para o venda e consumo de determinado produto e é enganado, ludibriado pela qualidade ou ausencia de qualidade por algo que voce pagou/consumiu. Nesse caso, entendo que não houve negociações, vendas e muito menos foi nos oferecido , enquanto espectador do evento,produtos com caráter monetário.
    Ressalto ainda , que o evento oferecido pela CODDEP foi filantropico e informativo, onde não foi cobrado absolutamente nada, monetariamente falando. As pessoas que estavam ali, se faziam presente de livre e espotanea vontade sem coerção e muito menos para fazer valer algo investido materialmente falando. Ou seja, não foram forçadas, de forma alguma, estar naquele tempo e espaço e muito menos gastaram alguma coisa para isso.
    Quanto a sua insistencia em cobrar a presença do nobre deputado, procede, mas não da forma com voce materializou sua vontade e indignação. Então falar de PROPAGANDA ENGANOSA nesse caso não cabe , caro amigo.Vamos suavizar os animos e incentivar eventos como esse sem ufanismo, romantismo ou de forma raivosa , como voce aparenta demonstrar.Fique na Paz
    Ah, um pequeno detalhe, antes do início da conversar com os dois representantes no evento foi informado em alto e bom som por um dos organizadores a ausencia de Celso Sabino, ai vem uma questão que não posso deixar de fazer: porque que voce continuou no espaço?

    Grande abraço e pronto a colaborar

    Do amigo virtual e indeciso ao "Sim" ou "Não"

    Lauro

    ResponderExcluir
  20. Companheiro Lauro, sai na mesma hora que a mulher noticiou o fato, não tinha por que está la, outra coisa toda a imprensa está me dando razão, o que fizeram foi palhaçada, uma falta de respeito com o público.

    ResponderExcluir
  21. Caro JK,
    É a primeira vez que acesso seu blog, infelizmente nunca tinha ouvido falar. No entanto, considero lamentável já em meu primeiro acesso me defrontar com uma "notícia" veiculada com tamanha IRRESPONSABILIDADE! Primeiro, ratifico os comentários de meus colegas, quando falam que (1)A UEPA NÃO ORGANIZOU O EVENTO, mas sim uma comissão de alunos de TODOS os curso da Universidade;
    (2)"Palhaçada" é aquilo que a instituição de ensino MAIS INTERIORIZADA DO BRASIL jamais promoveria, muito menos seus alunos, que com brilhantismo e pioneirismo organizaram e realizaram tal evento;
    (3)em nenhum momento fomos irresponsáveis a ponto de promovermos uma divulgação enganosa, pois se o Dep. Celso Sabino não compareceu ao evento foi por SUA ÚNICA RESPONSABILIDADE E FALTA DE COMPROMISSO,já que ele desmarcou sua presença até então confirmada há 1 mês, o que podemos provar por meio de documentos;
    (4) esclareço, portanto, que só às 13h30 soubemos da negativa de sua participação;
    (5)se o sr. se ausentou do evento antes de seu início, posso garantir, que perdeu uma excelente oportunidade de adquirir esclarecimentos e argumento relevantes sobre o tema, mesmo vindo de uma pessoa que o sr. "não sabe de onde veio" - e nem quis saber;
    (6)a importância de nosso evento é ignorada pelo sr. exatamente quando diz "já que sou filho daqui e já sei por que quero dividir o Pará", pois é justamente em momentos como esse que as pessoas, independente de seus posicionamentos, firmam ideias - inclusive favoráveis à divisão - não se detendo a ser "daqui" ou "dali";
    (7) informações veiculadas por terceiros não podem, de maneira alguma, ser a nós atribuídas - pois a livre expressão é um direito de todos;
    (8) por fim, o que o sr. considera uma palhaçada foi chamado de "AULA DE CIVILIDADE E RESPEITO MÚTUO" e "MOSTRA O GRAU DE EDUCAÇÃO QUE REINOU NO DEBATE" pelo próprio componente da mesa, professor Manuel Dutra em seu blog (http://blogmanueldutra.blogspot.com).

    Portanto, caríssimo senhor, tenha de fato COMPROMISSO COM A VERDADE E APURE OS FATOS!

    MAURO VIEIRA
    Acd. Medicina - UEPA

    ResponderExcluir
  22. meu caro autor, dono ou seja lá o que for desse lixo chamado blog. SE SEU COMPROMISSO É COM A VERDADE primeiro como jornalista, se é que posso denominá-lo assim, deveria investigar fatos e não simplesmente expor a sua opinião muito chula a respeito do assunto. Se vc pedir para lê o documento que produzimos para convidar tantos os participantes do debate, quanto à própria media verdadeira e não sensacionalista, veria que lá existe uma cláusula que diz que as frentes partidárias confirmaria a vinda de seu participante, agora, se em cima da hora um deles ia resolver não vim e seria substituído por "um rapaz, que não sei da onde veio, o que pensa e nem o que defende", já não era de nossa ossada. Acho que vc deveria muito bem, prestar atenção no que escreve e pra quem escreve, vc está simplesmente denegrindo a imagem de uma instituição de ensino muito séria e que não te dar nenhum motivo para ser agredida de tal forma! Boa tarde!

    João Paulo Pantoja Braga
    Acd. Lic. Músisa - UEPA

    ResponderExcluir