quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

RECADO DE PAULO CESAR PANTOJA AO POVO DERROTADO DO TAPAJÓS

Depois de perder nas urnas esse Plebiscito da Divisão do PARÁ, verifica-se que os Separatistas têm se demonstrado meio que “à deriva” nas suas atitudes Políticas, tornando-se evidente que havia uma inconsciência de que nem só ganhar o Plebiscito já lhes garantiria a emancipação geopolítica, uma vez que, depois de tanto alarde sobre a FPE - Fundo de Participação dos Estados, dificilmente os Congressistas de outros estados do país concordariam em perder receita dos seus estados, para aprovar essa proposta inconsistente da Divisão do PARÁ da forma como foi proposta.

Muitos deles, desrespeitando a decisão final das urnas, continuam obcecados por um lema Separatista que acredito nunca vingará no Pará. A ponto de continuarem agindo na internet e Grupos das Redes Sociais como se nada tivesse sido decidido nas urnas nessa votação histórica que rejeitou a divisão. Desrespeitam, inclusive, o princípio do estado democrático em que vivemos no Brasil que é respeitar a vontade da maioria que apontou em resultado final, que 3/4 da população Paraense prefere manter o PARÁ com a sua integridade territorial.

Com ações Políticas tolas, típicas dos melindrados, passou-se ultimamente a ler a cada dia nos blogs e periódicos do Oeste Paraense, especialmente em Santarém, notícias que beiram a ingenuidade Política.

ALGUMAS DESSAS NOTÍCIAS:

“Osmando Figueiredo rompe com Simão Jatene e fica do lado do povo do Tapajós”.

“Moção de repúdio ao governador Simão Jatene”. Assinada pela maioria dos Vereadores de Santarém.

“Moção de repúdio ao Vice-governador Helenilson Pontes”. Assinada, idem.

“Governador vai ‘comprar’ Prefeitos do Tapajós e Carajás”.

Oras, vê-se logo que a articulação política em Santarém está completamente perdida. Embora esteja ficando claro que neste momento estão "brigando" pra ver quem poderia ser o novo líder Político da região do Tapajós, onde chegaram até lançar recentemente em Santarém um Grupo não Político, que também não vogará para ações de política em beneficio regional, mas sim para dar continuidade ao bendito (ou maldito) sonho Separatista Tapajoara. Nada se promete em prol do POVO, mesmo porque há FALTA de CREDIBILIDADE e CONFIABILIDADE para os que estão querendo se destacar entre os Santarenses para a próxima eleição municipal.

O que se tem visto, é que quase todos os digníssimos Políticos Santarenses vivem repudiando e “chutando” o Governador e o Vice-governador, sendo este filho do Oeste Paraense. Então, pergunto: - Que tipo de política melindrada é essa, onde só porque perderam o Plebiscito, se corta relações com o Governo Estadual e seus pares Políticos regionais?

- Quem e como pretendem que o Governo do Estado volte seus olhos para resolver o problema da população do Oeste do Pará, se todas as suas representações políticas estão "virando as costas" e a cortar relações de seus canais com o Governo Estadual?

VAMOS SER REALISTAS?

O PLEBISCITO ACABOU! E SÓ PODEM APRESENTAR OUTRA PROPOSTA PRA OUTRO PLEBISCITO “TALVEZ” EM 2015. EM SUMA: os Digníssimos Políticos da Região do Tapajós estão se ISOLANDO do Governo Estadual. ESQUECEM QUE O POVO NÃO OS COLOCOU LÁ PARA SE ISOLAREM DO GOVERNO, mas para os representar e buscar recursos para a região Oeste do Pará. Que tal tratarem de se voltar novamente para a População?
 
Paulo Cesar Pantoja parazinho de coração
 

12 comentários:

  1. A todos vocês que detestam a prepotência, arrogância, reacionarismo e negativismo do Pantoja e do Grão-Pará opressor e repressor, peço que acessem o blog: http://imbiriba.blogspot.com/​2011/12/​uma-estrategia-para-tapajos-e-c​arajas.html e leiam mminha proposta de Uma Estratégia para Tapajós e Carajás pós plebiscito. A todos, Feliz Natal e um produtivo Ano Novo. Ao Tapajós e Carajás, NOSSA VIDA! Ao Grão-Pará, NÃO e NÃO!

    ResponderExcluir
  2. Caro arrogante e blá blá blá...
    Nós, o povo do Tapajós colocamos nossos políticos lá para se isolarem desse Pará excludente sim...
    Vc devia CALAR A BOCA, TER VERGONHA NA CARA, e não falar do que vc não sabe...
    Ah, não perdemos o plebiscito não, ganhamos! E com 98,4% dos votos. Sabe por quê? Porque a opnião de quem não mora aqui (vcs arrogantes, ignorantes e excludentes, que envergonham a nação paraense)não nos interessa. Somos nós o Tapájós e vcs... danem-se!

    ResponderExcluir
  3. Agora vcs estão mostrando toda a arrogância do povo do parazinho..nós não perdemos quem perdeu com isso foi o povo mas necessitado..especialmente o povo da região oeste do parazinho...sabe pq seu arrogante..pq nos não vamos nos curvar diante desse estrelimos de vcs...nos deixamos nosso recado..foram mas 1,2milhões de votos não de meia dúzia de políticos interesseiros..aqui nos queremos mudanças...pq que vcs não nos deixaram emancipar se somos nos que damos prejuízos para o parazinho??? seu papas açai com caranqueijo...PQ VCS SABEM MTO BEM das nossas arrecadações...a nossa luta vai continuar e esperamos que o Sr Jatene....Helenilson...Zenaldo..e outRos CHEGUE DE PARAQUEDAS atrás de voto que vão pegar ovada..na cara. NÓS JA NOS SEPARAMOS HÁ MTO TEMPO...NÓS PREFERIMOS MIL VEZES O AMAZONAS ONDE NOS SOMOS TRATADOS DE LADRÕES NÃO POR NOSSA CULPA MAS PELO PARAZINHO QUE É UM DOS MAIORES ESTADOS EM DECADÊNCIA EM SEGURANÇA NO PAIS...FIQUE CERTO QUE TDOS VCS QUE ESTÃO COM ESSA ARROGANCIA VÃO..UM....DIA COMER EM NOSSAS MÃOS...SEU ABUSADO. o POVO DO TAPAJÓS REPUDIA TODA ESSA PREPOTÊNCIA DE VC.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Paulo nem matemática você sabe. Não foram 3/4 da população paraense quem votou no não e sim 2/3. Outra coisa, nas regiões que queriam emancipação a porcentagem de votos no sim foi superior a 90% e em Santarém acima de 98%. A população do "parazinho" que possui aproximadamente 65% da população do estado quem decidiu este prebiscito e não foram as pessoas do Tapajós e Carajás. Um conselho, conheça um pouco a realidade dessas regiões, ou pelo menos a minha região, Tapajós, que por sinal conheço muito bem, antes de emitir qualquer opinião. Você é um alienado sobre nossa realidade, se conhecesse, teria votado no sim.

    ResponderExcluir
  5. Está esperneando, sabe que já perderam, cedo ou tarde nos livraremos de vcs e de suas incompetencias,Carajás e Tapajós e uma realidade desconfortável aos que querem continuar a receber sem dar nada em troca

    ResponderExcluir
  6. é triste ver um cara desse falar que para o governador do estado olhar para nós precisa que nossos politicos fiquém puxando o saco dele ditadura militar,arrogancia,faltar de carater,não que nada alguém manipulador,alguém dará ouvindo para um cara desse enquanto viver viverei lutando por liberdade!!!

    ResponderExcluir
  7. O Pará ja esta dividido, é questão de reconhecimento disso. Quando estive em um orgão público na capital do Parazinho, eu tinha de renovar meu cadastro e endereço de residência,pois meu cadastro estava que eu era de Maraba(Carajás) com endereço e telefone(094). Percebi certa discrinação, e tive que provar com documentos que tinha residência na capital e telefone 091. Tive que dizer que não mais morava no sudeste. Ai a funcionária se disparou a falar mal do povo dos novos estados em questão, e foi ai que tive certeza que estão discriminando mesmo o povo do carajas e tapajos,mesmo sendo com menor numero de eleitores.
    Eu sou a favor que possa haver um novo prebiscito e que a capital Belem-Parazinho seja banido do direito de votar,pois não faz parte dos interessados na divissão. Esta divissão cabe de direito somente aos interessados dos Estados Carajas e Tapajós, que por si só ja tem seus contra,além de ser a minoria dos eleitores do estado num todo.
    Sou contra o povo do não que estão na capital, que sabem que o governo nada fazem nem na capital,vai fazer sul,suldeste e oeste. FALA SÉRIO. Conta historinha pra criancinhas dormir, não pra mim.
    já estamos dividido em tres estados, falta somente questão de reconhecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Compreendo o posicionamento do Senhor Paulo cesar Pantoja. São poucos os homens que são capazes de olhar para alem de si mesmos e por ser uma tarfea tão ardua não se pode exigi-la de qualquer um.

    ResponderExcluir
  9. Assino em baixo de tudo o que já disseram... E só pra lembrar a esse cara que somos santarenos e não santarenses. Cara burro

    ResponderExcluir
  10. Quem é esse ZÉ MANÉ? Sai pra SANGUISSUGA, PARASITA, MALA SEM ALÇA.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Cesar vc é mais um parasita que vive na sombra do povo trabalhador do tapajós e carajás, vai sonhando vc e sua corja receberam o que merecem na hora certa, orgulho de ser paraense...??? enquanto a maioria vivem no descaso.O tal Pará já estar dividido a muito tempo, separatistas são vcs que separam a renda de forma covarde e desonesta. tu é um moleque de recado... palhaço

    ResponderExcluir