segunda-feira, 21 de maio de 2018

VENEZUELANOS QUE MORAM EM SANTARÉM RECEBEM DOAÇÕES DE ROUPAS, BRINQUEDOS E ALIMENTOS DOS JOVENS DO ROTARACT CLUBS SANTARÉM

Atualmente 103 venezuelanos estão sendo 
acolhidos em Santarém. O grupo é formado por 
14 famílias e 50% são crianças.

Jovens do Rotaract Clubs Santarém realizaram na manhã de domingo (20), uma doação de cestas básicas, roupas e brinquedos para os indígenas Venezuelanos da etnia Warao que estão sendo acolhidos no Município. Os materiais foram entregues à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), órgão da Prefeitura, responsável pela seleção dos materiais necessários ao grupo.

A Campanha de arrecadação realizada pelo grupo de jovens foi mobilizada através das redes sociais. "A ação de doação contou com movimentação nas redes sociais do clube, além do apoio da TV Tapajós que fez uma reportagem de divulgação. Arrecadamos alimentos, brinquedos e centenas de peças de roupas para diversas faixas etárias, que foram entregues após um processo de triagem do material recebido. As nossas ações visam contribuir na melhoria da qualidade de vidas. O nosso lema é: "Dar de si, antes de pensar em si", afirmou a presidente do Rotaract, Evelly Bernardo.

O Rotaract Santarém é composto por 10 jovens que fazem a articulação de suas campanhas por meio das páginas nas redes sociais facebook https://www.facebook.com/rotaractsantaremvita e Instagram: https://www.instagram.com/rotaractvita/.

"Estamos sempre precisando desse apoio já que a nossa demanda de acolhimento é muito grande pela quantidade de pessoas que estamos assistindo sendo, em sua maioria crianças. Essas doações devem ser entregues na Semtras para a coordenadora da Proteção Social Especial que faz um termo de entrega de doação, e fica responsável em repassar ao CAAF de acordo com a necessidade do grupo. Nós agrademos a iniciativa desses jovens", disse Juliana Fialho, coordenadora da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (CAAF).

Doação em Santarém

Atualmente 103 venezuelanos estão sendo acolhidos em Santarém. O grupo é formado por 14 famílias e 50% são crianças. As doações podem ser entregues na Semtras, localizada na Avenida Sérgio Henn, nº 838, bairro Aeroporto Velho e funciona de segunda à sexta-feira das 8h ás 14h.

Sobre Rotaract

O Rotaract é uma rede global de jovens de 18 a 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. O Rotaract é um programa do Rotary Internacional, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Rotaract Clubs de Santarém existe em Santarém desde 2014. Atualmente conta com 10 associados e mais alguns convidados. Quem quiser nos conhecer o grupo pode entrar em contato pelas redes sociais ou pelo telefone: (93) 99140-5895.

Geisa de Oliveira, Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário