sexta-feira, 5 de outubro de 2018

TRÊS VEREADORES, UM EX-PREFEITO E O ATUAL VICE-PREFEITO DE SANTARÉM, DISPUTAM VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARÁ. SILVIO AMORIM, ALYSSON PONTES, ANTONIO ROCHA, JOSÉ MARIA TAPAJÓS E ALEXANDRE VON, DISPUTAM O VOTO DOS SANTARENOS INDECISOS NESSA RETA FINAL DE CAMPANHA

Candidatos de Santarém que disputam vaga na ALEPA


Estamos na reta final da campanha eleitoral. Mas, restando apenas dois dias para as eleições de 7 de outubro, o eleitor santareno ainda tem muitas dúvidas quanto à escolha de seus futuros representantes, sobretudo quando se trata de optar por um dos candidatos que disputam uma das 41 vagas para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Ao todo são 692 candidatos de todos os municípios paraenses. E Santarém também tem seus representantes. Alguns nomes já são conhecidos do eleitor santareno e alguns deles, inclusive já exerceram ou exercem cargos públicos, são representantes do povo e conhecedores da realidade do município, que na eleição passada, há quatro anos, não elegeu nenhum representante para a Alepa, o que causou muitos prejuízos para a cidade que não teve com quem contar para defender seus interesses junto ao governo estadual. 

O blog do JK, com base em pesquisas eleitorais já divulgadas com autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), apresenta alguns nomes com grandes chances de serem eleitos em 7 de outubro. 

Um dos fortes concorrentes nesta eleição é o ex-prefeito Alexandre Von, que mesmo com a derrota na eleição para prefeito de Santarém se manteve vivo no cenário político estadual, graças à sua atuação como presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), no governo de Simão Jatene. Com bom desempenho na nova função e tendo a chance de viajar por várias cidades do interior do Estado, Von aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de votos. 

Quem também está muito bem, obrigado, é o vereador Silvio Amorim. Seu partido saiu sozinho para essa disputa e ampliou suas chances de fazer pelo menos dois deputados, quem sabe até três! Silvio está no páreo, não restam dúvidas. 

O atual vice-prefeito de Santarém é outro que desponta como forte concorrente e um possível deputado eleito. Ele também está sempre entre os mais citados nas pesquisas eleitorais. 

Um dos nomes que mais tem crescido nesta campanha eleitoral é do vereador Alysson Pontes. Irmão do ex-vice-governador Helenilson Pontes, o parlamentar surge como um potencial candidato. Seu nome ultrapassou as fronteiras santarenas e sua campanha ganhou corpo em diversos municípios do Baixo Amazonas e também até em Belém, onde sempre está entre os mais lembrados pelos eleitores nas pesquisas.

Um nome que aparece nas primeiras colocações nas pesquisas é o do vereador Antonio Rocha. O velho marujo quer retornar à Assembleia Legislativa do Pará, onde já exerceu vários mandatos sempre trabalho pelo bem de Santarém e região. O atual presidente da Câmara de Vereadores é um dos candidatos com grandes chances de se eleger nesta campanha. Recordista de trabalhos apresentados na Alepa que beneficiaram a Pérola do Tapajós e outros municípios do Baixo Amazonas, Rocha coloca sua experiência em favor do povo para mais uma vez representar o oeste do Pará em Belém, defendendo os interesses da população junto ao governo estadual. 

O cenário é favorável para estes e outros candidatos. Evidentemente que cabe ao eleitor fazer sua escolha e decidir por aquele que melhor se encaixe no seu perfil e que tenha boas propostas para o povo santareno.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário