Candidatos de Santarém que disputam vaga na ALEPA
Estamos na reta final da campanha eleitoral. Mas, restando apenas dois dias para as eleições de 7 de outubro, o eleitor santareno ainda tem muitas dúvidas quanto à escolha de seus futuros representantes, sobretudo quando se trata de optar por um dos candidatos que disputam uma das 41 vagas para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Ao todo são 692 candidatos de todos os municípios paraenses. E Santarém também tem seus representantes. Alguns nomes já são conhecidos do eleitor santareno e alguns deles, inclusive já exerceram ou exercem cargos públicos, são representantes do povo e conhecedores da realidade do município, que na eleição passada, há quatro anos, não elegeu nenhum representante para a Alepa, o que causou muitos prejuízos para a cidade que não teve com quem contar para defender seus interesses junto ao governo estadual.
O blog do JK, com base em pesquisas eleitorais já divulgadas com autorização do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), apresenta alguns nomes com grandes chances de serem eleitos em 7 de outubro.
Um dos fortes concorrentes nesta eleição é o ex-prefeito Alexandre Von, que mesmo com a derrota na eleição para prefeito de Santarém se manteve vivo no cenário político estadual, graças à sua atuação como presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), no governo de Simão Jatene. Com bom desempenho na nova função e tendo a chance de viajar por várias cidades do interior do Estado, Von aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de votos.
Quem também está muito bem, obrigado, é o vereador Silvio Amorim. Seu partido saiu sozinho para essa disputa e ampliou suas chances de fazer pelo menos dois deputados, quem sabe até três! Silvio está no páreo, não restam dúvidas.
O atual vice-prefeito de Santarém é outro que desponta como forte concorrente e um possível deputado eleito. Ele também está sempre entre os mais citados nas pesquisas eleitorais.
Um dos nomes que mais tem crescido nesta campanha eleitoral é do vereador Alysson Pontes. Irmão do ex-vice-governador Helenilson Pontes, o parlamentar surge como um potencial candidato. Seu nome ultrapassou as fronteiras santarenas e sua campanha ganhou corpo em diversos municípios do Baixo Amazonas e também até em Belém, onde sempre está entre os mais lembrados pelos eleitores nas pesquisas.
Um nome que aparece nas primeiras colocações nas pesquisas é o do vereador Antonio Rocha. O velho marujo quer retornar à Assembleia Legislativa do Pará, onde já exerceu vários mandatos sempre trabalho pelo bem de Santarém e região. O atual presidente da Câmara de Vereadores é um dos candidatos com grandes chances de se eleger nesta campanha. Recordista de trabalhos apresentados na Alepa que beneficiaram a Pérola do Tapajós e outros municípios do Baixo Amazonas, Rocha coloca sua experiência em favor do povo para mais uma vez representar o oeste do Pará em Belém, defendendo os interesses da população junto ao governo estadual.
O cenário é favorável para estes e outros candidatos. Evidentemente que cabe ao eleitor fazer sua escolha e decidir por aquele que melhor se encaixe no seu perfil e que tenha boas propostas para o povo santareno.
JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário