segunda-feira, 16 de maio de 2011

Leitor indignado

Buracos, ondulações e depressões em vias públicas são problemas que fazem parte do dia-a-dia dos moradores de Santarém. Em algumas ruas, os buracos são tão profundos que não é possível passar de carro.

Moradores como o Carlos Carreteiro já perderam a paciência. "Aquele monte de buracos acaba com qualquer carro!" ele considera como a pior rua de Santarém a Av. Borges Leal, e diz "cabe a nós eleitores decidir o que fazer com eles (políticos) num futuro próximo... As eleições estão ai."

Ele não é o único insatisfeito com a falta de infra-estruturar de Santarém. Através do twitter do blog, muitos moradores demonstram a sua indignação com as vias de Santarém.

"É revoltante ter de trafegar nessas ruas, eu não sinto mais vontade de sair de casa, meu carro já está com os amortecedores quebrados de tantos buracos, eu não agüento mais" explica a dona de casa Joana Santos moradora do bairro de Fátima.

Segundo a prefeita, a justificativa é que Santarém já possuía ruas esburacadas antes do seu governo, como se quase oito anos não fosse suficiente para melhorar mais de 50% "Desses cento e noventa quilômetros de ruas asfaltadas, apenas cinqüenta são novos, têm menos de dez anos, os outros, todos, são asfaltos muito antigos, que não receberam manutenção ao longo de todos esses anos” afirma a prefeita Maria do Carmo.

E os impostos? São aplicados onde? Educação? Com escolas caindo em cima dos alunos, em saúde? Com médicos incapacitados e insuficientes? Em saneamento? Com as ruas alagadas e esgotos a céu aberto? A quem eles pensam que enganam?

As ruas de Santarém estão assim por falta de administração publica e por muita corrupção.
A prefeita ainda tenta amenizar a situação afirmando que as obras nas ruas iniciaram em julho "Tenho responsabilidade com você telespectador e com a cidade a partir do mês de julho" com que credibilidade ela faz essa promessa?

Ruas esburacadas prejudicam a economia santarena, com as vias nesses estados qualquer ponto comercial ou empreendimeto se torna desvalorizado e isso desestimular Santarém receber qualquer tipo de investimento, isso é serio.

Essas fotos não são nada perto de tanta irresponsabilidade do poder publico.
Ninguém mais agüenta tanto buraco, imagine pessoas que dependem de ruas para ganhar o seu dinheiro como o taxista Manoel Vicente que diz "Tenho que mandar meu carro para o alinhamento e balanceamento direto, pois os buracos são muitos, grande parte do meu lucro vai no concerto do meu veiculo"

Santarém está esquecida tanto pelos poderes quanto pelos moradores, que não fazem nada com tanta ilegalidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário