O Minísterio da Educação continua bagunçando e fazendo política com vagas no curso de direito. Semana passada foram abertas 1.500. A OAB com está avacalhação está correta em fazer o Exame da Ordem para exercerem a profissão.
A cada ano aumenta o número de reprovados
Isso é uma márfia e rendo mtos milhões de reais por ano!
ResponderExcluirA OAB tem a responsabilidade de fiscalizar o ensino jurídico no Brasil e a abertura de novas vagas e cursos em instituições deve passar pela sua aprovação.
O que ocorre...a OAB responsabiliza as instituições de ensino (que ela própria autoriza e fiscaliza)pela baixa qualidade dos cursos oferecidos, depois pugna pela realização do exame para o ingresso na carreira. Esta correto?
Vc autoriza, vc fiscaliza e depois vc promove um exame fundamentando com a baixa qualidade dos cursoss que vc mesmo autorizou e fiscalizou???
O estudante de direito é o único que cursa 5 anos uma ciência para ao final do curso receber um diploma de bacharel que na verdade não serve pra nada! Estuda 5 anos para ao final receber um diploma que atesta ser um desempregado!
Esse exame de ordem é mto estúpido. A mesma entidade que autoriza e fiscaliza os cursos obriga a realização de uma prova para que a pessoa possa estar apta a deixar de ser encostado, baseada no baixo nível tecnico de ensino.
É mta palhaçada, cada exame custa 200 (duzentão) 3 vezes por ano!!!!!!
Faça a conta...