segunda-feira, 13 de junho de 2016

INFORME D PREFEITURA DE JURUTI: ASFALTAMENTO LEVA MELHORIAS AO BAIRRO SÃO MARCOS. COMUNIDADE SÃO JERÔNIMO COMEMORA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA NOVA. JURUTI FAZ PROGRAMAÇÃO PARA MARCAR A SEMANA DO MEIO AMBIENTE. JURUTI REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES. SELEÇÃO DE JURUTI VENCE ORIXIMINÁ E SE MANTÉM VIVA NA COMPETIÇÃO

ASFALTAMENTO LEVA MELHORIAS 
AO BAIRRO SÃO MARCOS 

A Prefeitura de Juruti dá andamento ao projeto “Asfalto Cidadão” que leva infraestrutura completa para as ruas desse bairro da cidade que, por ser novo, nunca tinha recebido obras e serviços da administração pública municipal.

A empresa responsável pelo asfaltamento das ruas do bairro iniciou semana passada mais uma etapa dos serviços previstos no projeto. Trata-se da construção do meio fio nas ruas que já foram asfaltadas. Isso vai garantir mais segurança à durabilidade ao asfalto.

O asfaltamento do bairro São Marcos está sendo feito através de um projeto da Prefeitura de Juruti junto à Caixa Econômica Federal, aprovado pela Câmara de Vereadores, e vai beneficiar cerca de 20 quilômetros de ruas nessa área da cidade.

O bairro São Marcos em Juruti está recebendo o maior projeto de infraestrutura do Oeste do Pará, um serviço completo com várias etapas que devem ser executadas com qualidade pela empresa responsável. As ruas recebem drenagem profunda, terraplenagem, empiçarramento, asfaltamento e meio fio e só depois serão entregues à comunidade.

COMUNIDADE SÃO JERÔNIMO COMEMORA INAUGURAÇÃO DA PRÇA NOVA

A Prefeitura de Juruti continua fazendo história na região Oeste do Pará. Apesar das dificuldades que o país enfrenta e que vêm inviabilizando as administrações municipais, Juruti vem superando a crise e cumprindo com suas obrigações junto à sociedade. No final da semana passada, o gestor municipal, Marco Aurélio, inaugurou mais uma praça das muitas construídas na sua administração em prol das comunidades do interior.

A comunidade beneficiada desta vez foi São Jerônimo, região do planalto, que festejou durante todo o dia a belíssima obra que era um dos sonhos de seus moradores. Somente nesse segmento de praças, várias já foram construídas na atual administração, sendo uma das mais recente na comunidade Bom Que Dói.

Outro tipo de obra que Juruti se ressentia há muito tempo que se tornaram realidade são as pontes espalhadas por várias regiões do planalto e até na região de várzea. São obras que tornaram a vida do morador rural mais fácil, pois facilitam o escoamento da produção agrícola para a sede do município, o transporte escolar e o tráfego em geral de veículos interligando todo o planalto jurutiense.

JURUTI FAZ PROGRAMAÇÃO PARA MARCAR A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Desde a semana passada que a Prefeitura de Juruti vem desenvolvendo uma extensa programação na cidade e no interior para marcar o dia do meio que transcorreu no último domingo, dia 5 de junho. Ao invés de uma semana, como acontecia anteriormente, este ano a programação vai se estender até o dia 22 de junho.

A abertura da XII Semana do Meio Ambiente de Juruti aconteceu na Escola Municipal Zelinda Guimarães com o tema "Consumo Consciente. O Meio Ambiente em Nossas Mãos". O evento é realizado pela Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e com uma programação diversificada envolvendo escolas de cidade e do interior, bairros e entidades.

A programação de abertura contou com a presença de secretários municipais, representantes da Alcoa e alunos da Escola Zelinda Guimarães e tem como parceiros as secretarias municipais de Planejamento, Infraestrutura, Educação; Alcoa, Ecoa, Gráfica Andrade e Auto Posto Hidaka. A preocupação com a preservação do meio ambiente em Juruti sempre foi um tema na pauta da atual administração.

JURUTI REALIZA 5ª CONFERÊNCIA 
MUNICIPAL DAS CIDADES

A Prefeitura de Juruti em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento Municipal de Juruti, realiza nos dias 9 e 10 de junho no Salão Comunitário Bom Pastor a 5ª Conferência Municipal das Cidades. Trata-se de um evento criado através da resolução normativa 002, de 20 de março de 2016, com objetivo, entre outros, de acompanhar e avaliar a implementação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, em especial os programas relativos à política de gestão do solo urbano, de habitação, de saneamento ambiental, de mobilidade e transporte urbano, e recomendar as providências necessárias ao cumprimento de seus objetivos.

Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Juruti, Assunção Mascarenhas, é importante a participação de todos os segmentos sociais, uma vez que serão debatidos temas de suma importância para a vida dos cidadãos jurutienses. Dessa forma, ele reforça o convite aos poderes Executivo e Legislativo, movimentos sociais, entidades empresariais, comunitárias, educacionais, etc.

O tema a ser discutido nessa conferência será “Função Social da Cidade e da Propriedade, Cidade Inclusiva e Socialmente Justa”. Pela programação definida pelo CDMJ, a abertura acontece na quinta-feira, dia 9, às 18 horas com a palavra das autoridades. Já sexta-feira, dia 10, durante todo o dia acontecerão os debates sobre o tema da conferência. 

SELEÇÃO DE JURUTI VENCE ORIXIMINÁ E SE MANTÉM VIVA NA COMPETIÇÃO

A Seleção de Juruti deu um passo importante no sábado passado ao vencer a Seleção de Oriximiná por 3 a 1 valendo pela 4ª rodada da chave B da Copa Oeste de Seleções. Com a vitória e a derrota de Óbidos para Curuá por 1 a 0, o selecionado jurutiense chegou ao segundo lugar da chave com os mesmos pontos dos obidenses, ou seja, sete pontos.

Esses resultados deixaram a chave completamente indefinida, pois na 5ª rodada Juruti enfrenta Curuá fora de casa e Óbidos enfrenta Oriximiná também fora de casa. Somente após os resultados dessas duas partidas é que teremos uma noção de quem poderá se classificar para a próxima fase.

A Seleção de Juruti que se reabilitou diante de sua torcida, acredita numa vitória sobre Curuá para se manter na frente da tabela. Para isso terá que superar seu adversário fora de casa, já que Curuá vem se destacando na competição e hoje ocupa a primeira colocação do seu grupo.

1º lugar – Curuá – 8 pontos

2º lugar – Juruti – 7 pontos

2º lugar – Óbidos – 7 pontos

4º lugar – Oriximiná – 0 ponto.

Próximos jogos – sábado, 11/06/2016

Curuá x Juruti, às 16h30

Oriximiná x Óbidos, às 19 horas

Rui Neri, Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário