terça-feira, 28 de junho de 2011

DEFENDO O ESTADO DO PARÁ

Tenho acompanhado notícias sobre a divisão do Estado, recebo e-mails, sempre contra, leio alguns estudos que apresentam custos absurdos, é o primeiro plebiscito para a criação do estado na nossa República, e dai ainda existem dúvidas se a consulta tem de ser no Estado inteiro. Ai é para preocupar, uns dizem A e B, mas ainda não li um político dizer "sou contra" qualquer divisão do estado. A sugestão é: quanto iria se gastar; milhões ou bilhões, vamos brigar para investir no estado esse montante ou parte dele, sem dividir nada, investindo em projetos estruturantes definitivos.

A motivação para a manifestação, além de externar a minha opinião, foi assistir na televisão parte da transmissão do festival de Parintins. Coisa de profissional. Nesse momento comecei a entender a perda da sede da Copa, a tentativa de divisão, a distância do poder central, o caos do trânsito, o lixo e o fedor do ver-o-peso, a falta de banheiros nas praças, etc..., a falta de um terminal para a navegação interior e ao turista internacional, a bomba relógio do lixão do Aurá...

Me fez pensar que elegemos pessoas para cumprir determinações decididas fora de nossa comunidade e vamos ficando para trás em tudo. Faz de conta que está tudo bem na província do Grão Pará.

PEDRO ERNESTO - UNIVERSITÁRIO E MORADOR DE BELÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário