terça-feira, 28 de junho de 2011

IMPRENSA SANTARENA DISCUTE SOBRE O ESTADO DO TAPAJÓS

Profissionais da imprensa santarena participaram de um encontro com membros do novo Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET) que surgiu em substituição ao antigo Comitê Pró -Criação do Novo Estado. A reunião foi realizada ontem (27) no auditório Mário Mendes Coimbra da ACES.

A ideia da reunião foi apresentar propostas para uma linguagem unificada da imprensa em relação à campanha pelo Estado do Tapajós.

O encontro foi mediado pelo jornalista Jota Ninos, vice-presidente da Coordenação de Comunicação e Marketing (CCM) e contou com a presença de profissionais de diversas empresas de comunicação e marketing.

“O movimento chegou num momento em que é preciso fazer essa unificação, então esse encontro com o pessoal da imprensa é justamente pra que a gente possa encontrar um norte, né? o norte do Estado do Tapajós e que a linguagem seja a mesma.”destacou o jornalista Jota Ninos.


O professor Edivaldo Bernardes, presidente do ICPET ressalta a importância de participação da imprensa: “A gente precisa de uma voz da imprensa pra dizer sim, assim como tem uma voz pra dizer não, então esse encontro aqui vai estabelecer essa possibilidade padronizar as notícias, o que sair numa emissora vai sair em todas as outras emissoras.”

Na ocasião os representantes das empresas puderam dar sugestões para tornar mais preciso o discurso da imprensa.

O representante do Portal Notapajós, Graziano Guarany sugeriu que informações básicas de dados sejam disponibilizadas aos comunicadores.

“É tentar definir alguns canais de comunicação entre o comitê agora instituto, pra criação do novo estado e os órgãos de imprensa. O que acontece hoje é que nós mesmos aqui temos dificuldades de encontrar informações sobre isso.” Afirmou Guarany.

O publicitário Jonas Mendes, membro do CCM informou que até a quarta-feira (29) será apresentada a identidade visual da campanha com o objetivo estratégico de mobilizar os eleitores para o plebiscito.

No dia 29 também está prevista a criação do Comitê Municipal de Santarém e em outros 26 municípios que devem compor o novo Estado do Tapajós.
 
Fonte: Portal Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário