quarta-feira, 29 de junho de 2011

OMISSÃO DA PMS DEIXA SANTARÉM FORA DO PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA"

Mesmo com a afinação do PT nas três esferas, até o ano passado, Santarém ficou de fora do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo Federal.

O anúncio de que Santarém não será contemplada com a etapa 1, é do Secretário de Planejamento do Município, Everaldo Martins. Ele não justificou os motivos de Santarém ter ficado de fora da etapa inicial, que previa a construção de 3.081 casas populares, na Moaçara, e pasmem, na Rodovia Fernando Guilhon, que é exatamente onde ocorre uma invasão, sem que a Prefeitura torne público, que providências está tomando para resolver o impasse.

O Secretário justifica que os projetos que faziam parte da primeira etapa foram incluídos na segunda, mas, mesmo sem admitir, ficou claro que a Prefeitura não deu entrada a tempo para que Santarém fosse beneficiada, de imediato.

O exemplo do descaso da administração municipal de Santarém, é Itaituba onde já existem 900 unidades e a cidade já se prepara para receber financiamento para mais 900 casas. Lá ao que se sabe, não precisou o tal alinhamento político, alardeado como principal trunfo para a reeleição de Maria do Carmo.

O Secretário de Habitação do Município, Beto Frazão, tentando diminuir o impacto da notícia que mostra a omissão do governo municipal, acabou entrando em contradição com a informação do Super Secretário Everaldo Martins.

Beto informou que o Município vai receber no fim de julho, verba no valor de R$ 120 milhões, podendo ser ampliado o valor para R$ 140 milhões, para que a efetivação do projeto seja realidade.
 
RG 15

Um comentário:

  1. Depois, quando eu falo que nesse nosso governo existem pelo menos umas cinco secretarias inoperantes que não deveriam nem terem sido criadas, é por que eu sou chato...

    ResponderExcluir