sexta-feira, 1 de julho de 2011

IDOSO FORNECIA ARMAS PARA BANDIDO

Benedito de Almeida Gomes, 60 anos, foi preso ontem, no município de Salvaterra, região do Marajó. Ele atuava como “armeiro”, ou seja, fabricava, dava manutenção e alugava armas de fogo para a prática de crimes conra o patrimônio naquela localidade. Ele foi flagrado, em sua residência, na posse de quatro armas de fogo e 16 dezesseis munições.

A prisão de “Bené” - como o armeiro é conhecido - é resultado do trabalho investigativo do delegado Victo Manfrini Côrrea Braga – titularas da delegacia de Salvaterra - e dos investigadores Gilberto Carlos da Silva Conceição e Carlos Alberto Rufino.

“Por volta das 13h a equipe policial se deslocou até ao Km 5, PA-154, Zona Rural de Jubim, no município de Salvaterra, onde “Bené” fabricava, dava manutenção e mantinha posse de quatro armas de fogo entre elas três espingardas(calibres 20, 28 e 32) e uma cartucheira (calibre 20); além de munições deflagradas e intactas, entre elas de calibre 20, 28, 32”, detalhou o delegado Victor Manfrini.

Durante o interrogatório, o indiciado confessou que fabricava armas e fazia a manutenção da mesma para outras pessoas. Ele alegou, no entanto, não recordar o nome ou endereço das pessoas que o procuravam atrás de armas.

“Bené” foi autuado no artigo 16, Parágrafo Único, III e VI, do Estatuto do Desarmamento, tendo em vista que além da posse da respectivas armas de fogo, o mesmo fabrica os respectivos artefatos explosivos e munições sem autorização. O flagrante foi comunicado ao Poder Judiciário. O preso encontra-se recolhido na carceragem da delegacia local a disposição da justiça.

Esta foi a terceira prisão de armeiro, em menos de quatro dias, em Salvaterra Apenas durante o mês de junho, cinco pessoas foram presas e dez armas foram apreendidas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário