quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INFRAESTRUTURA INADEQUADA AFASTA BANHISTAS DA PRAIA DO MARACANÃ

A praia do Maracanã é conhecida como um local de diversão que oferece aos seus frequentadores uma bela paisagem. Porém, os recentes casos de violência e a permanência de menores vulneráveis em horários impróprios têm gerado preocupação entre os moradores e vendedores do local. Segundo eles, a situação deixa a desejar e isso afasta os turistas.

Em sua extensão, a praia é cercada por barracas que estão alocadas uma ao lado da outra. Muitas pessoas procuram o local em busca de uma boa música, bebida gelada, bons aperitivos e o banho no Rio Tapajós, fatores esses que contribuem na mudança de comportamento de algumas pessoas. 


No último final de semana, uma briga em um dos bares da praia resultou na agressão de um rapaz. Casos como esses são comuns e, segundo os comerciantes, a falta de apoio do poder público é um dos fatores que fazem com que o local deixe de ser melhor frequentado.

Ainda de acordo com os barraqueiros, a infraestrutura do local está precária: não há estacionamento, a ponte que é utilizada como acesso as barracas está comprometida, e isso tem afastado as famílias que antes costumavam frequentar a praia.
 
“Tem família que não se sente muito segura para vim. Precisa de mais melhoria, para dar mais apoio para os banhistas. Eles reclamam muito sobre a parte do lixo a parte da ponte” – conta a barraqueira Rosemare Soares que afirma que a polícia tem sido o principal aliado no combate a criminalidade no local – “A polícia está prestando serviço todos os domingos. A cavalaria, a gente tem visto que eles têm trabalhado bastante” – a comerciante alerta, ainda, para a presença irregular de menores – “Tem muito menores, e eu não vejo a parte do Conselho (Tutelar) aqui na praia”.

Fonte: Notapajós

2 comentários:

  1. Já é bastante preocupante o caso da praia do Maracanã.
    A omissão do município deixa aquele logradouro vuneravel a qualquer tipo de delito.
    Já tornou-se área de invasão, com cercas por toda a extensão da praia. Construção de Palafitas sem nenhuma estrutura com relação à egiene.

    ResponderExcluir
  2. hau hau hau, desse jeito que vc quer trabalhar na defesa civil do município. kkkk

    ResponderExcluir