quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JORGE SERIQUE ENTREVISTA A JOVEM ADVOGADA LÍVIA MILÉO

Lívia Miléo, 24 anos, advogada, jovem inteligente e talentosa. Vencedora de várias aprovações em concursos do Direito e bem classificada como de servidora pública (técnica judiciária), atuando por 6 meses na Justiça do Trabalho de Itaituba, mas voltou para estudar e obter aprovações em outros concursos que tivessem mais a ver com a jovem advogada. Classificada na 1ª e 2ª fases do último concurso de delegado do Pará, mas desistiu de ir até o fim, por não querer “matar” o pai João David Miléo do coração, e também por não ser o seu sonho mais cobiçado e se passasse no resto das fases (ainda havia prova oral), acho que não conseguiria largar mais – e, inevitavelmente, seria mandada pra algum interior distante. Classificada em 9º lugar pra Analista Processual do Ministério Público da União e em Primeiro lugar para Analista Judiciário da Justiça Federal de Santarém. Atualmente estuda para Procuradorias e aguarda sua nomeação nesses dois concursos. Caso seja nos dois, prefere a Justiça Federal. Lívia Miléo, santarena e jovem de sucesso!

Jorge Serique: Um lugar em Santarém?

Lívia Miléo: Sem dúvida, Alter-do-Chão!!

J S Um bairro?

L M: Centro, apesar de não haver mais lugar para estacionar, ainda é o bairro mais bem cuidado da cidade – talvez por ser o mais frequentado mesmo, com o comércio e a orla.

J S: Uma praça?

L M: Praça do mascotinho! Passei minha infância nela .

J S: O melhor e o pior de Santarém?
 
L M: O melhor são as praias, as pessoas e a tranquilidade que ainda se sente morando aqui. O pior são as ruas horríveis e a falta de investimento no enorme potencial turístico (Alter tá abandonada!). Na verdade, a falta de investimento em tudo! Cadê o governo?

 JS: A gastronomia santarena?

LM: Apesar de a moda agora ser sushi, ainda prefiro o peixezinho da Rayanna, do Nossa Casa e da Piracema! Esses três restaurantes são perfeitosss!!!

JS: A noite santarena?
 
LM: Para mim, nada melhor do que ficar num barzinho ouvindo música boa, tomando uns “bons drinks” com o namorado e melhores amigos. Mas, de vez em quando, forró e boite são bons também. Mas sinto falta de mais opções noturnas aqui na cidade.

 JS: Quais as sete maravilhas de Santarém?

LM: Encontro das águas, Alter-do-Chão, Ponta de Pedras, orla no por do sol, sorvete de açaí da Nido, vatapá da Vinoca e o peixe de um dos três restaurantes dos quais falei acima.

JS: Estado do Tapajós?
 
LM: Imprescindível!!! Um Estado desse tamanho não tem condições de ser bem governado! Não é a toa que os estados pior desenvolvidos são esses de maior área. Precisamos do Estado do Tapajós para alavancar nossa economia, que, como mencionado várias vezes pelos que são contra a criação, não tem AINDA como se manter sozinha. Teríamos maior representatividade em Brasília. Nossas riquezas seriam mantidas aqui, e não serviriam para fazer Belém e seus arredores crescer. Ainda vou ser Procuradora do Estado do Tapajós! Se Deus quiser!

 JS: Quem é a CARA de Santarém?

LM: Seu Bazinho (Sebastião Sirotheau), que há pouco nos deixou! Influenciou muito na produção cultural dessa cidade.

 By Jorge Serique

 

2 comentários:

  1. Parabens!Muito boa essa linda entrevista e conheceros mais sobre a nossa cidade , Gol d eplaca deste jornalista Jorge que admiro

    ResponderExcluir
  2. Linda, sucesso! Parabens pelas suas conquistas!

    ResponderExcluir