Não é segredo a quem conhece os passos das Ongs internacionais atuando na Amazônia, a influencia das mesmas junto ao governo federal e ministérios, principalmente o do Meio Ambiente, interessadas em dizerem o que é bom ou ruim para a região, assim vem sendo há anos, e Santarém, possuindo o Porto “geograficamente” mais importante do Brasil, por ficar próximo a todos os continentes, tem pago um preço alto: tolhem seu desenvolvimento. Falam da vinda ao Brasil de grupo de engenheiros chineses para proceder estudos visando construir ferrovia ligando Mato Grosso ao Porto de Santarém. Deve ser mais uma história entre muitas. No início da década de 80, o industrial Olacir Moraes, à época o maior produtor de soja do mundo e dos mais ricos do país, dono do Grupo Itamaraty, soja, açúcar, álcool e banco, propôs ao governo construir a sonhada ferrovia a custo zero, teve a oferta recusada. Semana anterior, a imprensa anunciou da companheira Dilma ter suspendido as obras do PAC no Pará, inclusive o asfaltamento da Rodovia BR-163 há 30 anos prometida. Tudo para o Oeste paraense tem sido difícil, mas um dia chega.
Eu também concordo. Já esperamos por quase 400 anos, não custaria nadica-di-nada esperarmos mais outros 400, não é verdade?
ResponderExcluirCaramba, égua, tô fora, fui!
Jk, me admirei com esse texto, pra quem intitula seu blog "compromisso de Santarém com a verdade" não é justo usa-lo como um defensor de seus próprios ideais. Eu sou a favor de ONGs pq sem elas os nossos ribeirinhos não teriam acesso a educação e saúde (Saude e Alegria), ou demarcação de territórios dos nossos índios Denis que tiveram sua UC parcialmente devastada(Greenpeace), TNC que atua registrando e pesquisando nossa biodiversidade para cosméticos (Natura).....não vou citar todos os benefícios de ter ONGs para cumprir o que o governo não cumpre. Lógico que um grupo de pessoas não se interessa pela sua atuação, como os madereiros e sojeiros. Porém você ofende leitores como eu, que esperam ver realmente fatos e não insinuações em seu blog e além de tudo esperam ver a Amazônia gerando riquezas enquanto ela está em pé. Um abraço.
ResponderExcluirCARO ANONIMO, NÃO FOI MINHA INTENÇÃO OFENDER VOCÊ OU ALGUEM LIGADO A ONG, TALVEZ TENHA ESCOLHIDO O TITULO ERRADO MAIS MINHA INTENÇÃO FOI SATIRIZAR COM ESSE TITULO, REPITO TALVEZ ESCOLHI A FORMA ERRADA. TENHO SIM COMPROMISSO COM SANTARÉM POR ISSO NÃO PODEMOS MAIS FICAR A MERCE DESTES POLÍTICOS QUE NÃO QUEREM NOSSO DESENVOLVIMENTO. E OBRIGADO POR ACESSAR MEU BLOG.
ResponderExcluir