sexta-feira, 26 de agosto de 2011

UM SOFÁ, UMA CERVEJA E A MAIOR REDE SOCIAL DO MUNDO

O Facebook é uma das maiores empresas da internet hoje em dia. Sua existência modificou para sempre o comportamento virtual das pessoas, como elas interagem e como empresas se portam em meio às redes sociais, além de se tornar o passo essencial de um novo nível de conectividade.

Mas será que Mark Zuckerberg sabia disso quando criou o site?

Em 2005, o CEO do Facebook recebeu um repórter, que o entrevistou de maneira bem informal: vestindo bermuda e camiseta e uma cervejinha na mão. Na matéria, ele explicou do que se trata o site que ele havia acabado de lançar. Na época, tinha 3 milhões de usuários.

 “O Facebook é uma rede online para universitários, em que basta colocar o seu nome e ele me mostra toda a informação que preciso saber de você”, afirmou o dono do site. Atualmente, ele também é isso, mas foi expandido para algo muito maior, já que tem em torno de 700 milhões de usuários e vale cerca de US$ 50 bilhões.

Será que hoje Zuckerberg ainda daria uma entrevista descalço e diria para o repórter: “vai uma cervejinha, aí”?


Nenhum comentário:

Postar um comentário