Por um contrato de apenas 03 anos para a coleta de lixo da cidade, a Prefeitura de Santarém pagará a Clean Service – Serviços Gerais Ltda. a bagatela de R$ 41 milhões. Levando em consideração somente o valor a ser despendido mensalmente pelo município para pagar a empresa contratada, o mesmo seria suficiente para comprar 05 novos caminhões para a coleta de lixo, o que totalizaria 60 caminhões ao ano.
Sabem com quantos caminhões a contratada vem operando em Santarém? Com apenas 07 (sete). NÃO DÁ PARA ENTENDER. Será que a transferência desse serviço para a iniciativa privada garante maior eficiência e traz menor custo aos cofres públicos?
ASSIM NINGUÉM AGUENTA
Caro JK, não dispare afirmações das quais você não tem total conhecimento. O valor que a prefeitura declara no diário oficial é o valor global da licitação vencida pela empresa, não significa que a mesma esteja recebendo esse total. Isso depende da OS (Ordem de Serviço) emitida pela prefeitura dos serviços que ela pretende contratar da prestadora de serviço. Para fazer tal afirmação teríamos que ter acesso à fatura que a empresa emite mensalmente para receber. E para saber disso, só acompanhando de perto as prestações de contas da prefeitura. Temos que conhecer do assunto para não falar besteiras.
ResponderExcluirSaudações,
Jeorge Silva