terça-feira, 6 de setembro de 2011

PITACOS DO FUXIQUEIRO ZEZO FERREIRA

SHOW DA INDEPENDÊNCIA: O Show Canta Tapajós da Independência é nesta quarta (7) e começa as (7) da noite na Orla de Santarém. Dois palcos, Paulinho Produções e Tomas Som, vão fazer o som. Mais de 30 artistas convidados vão estar nos palcos.

MISTURA DE RITMOS: Forró, sertanejo, rock, regional, uma diversidade musical estará nos palcos levantando o astral tapajônico. Artistas das cidades que vão compor o novo estado, vão cantar para alegrar a alma desse povo sofrido, cansado de esperar por dias melhores.

TUDO NOS TRINQUES: Haverá ônibus a disposição da população, então vista uma roupa branca, pegue um lenço o uma bandeira e venha sinalizar com a gente um grande momento de paz na orla do Tapajós.

COMEÇA CEDO: O evento está marcado para começar as 19h, contando que na quinta (8), será um novo dia de trabalho e nosso povo batalhador tem que cair cedo na labuta diária, então tudo certo com o horário.  

VAMOS NESSA: É esperado um grande público na orla para entoar junto com artistas tapajônicos uma noite de amor e paz pela indecência do Brasil, do Pará, de Carajás e Tapajós. O convite é para todos. 

UMA SALADA DE BATUQUES: Tinha de tudo no desfile das escolas na Orla de Santarém, na noite de segunda(5), das mais tradicionais, como bandas rufando hino em marcha, até coreografia de banda de forró. Certos momentos os batuques passeavam entre o axé, samba, funk e até a porcaria do tecnobrega... credo!

COISA PROVEITOSA: Algumas escolas fizeram referências sobre a criação dos novos estados, havia muita gente prestigiando o evento e a noite estava agradável. O que percebemos é que tudo muito igual, nenhuma escola mostrou grande espetáculo, pareceu mesmo uma mesmice, havia até escocês marchando de saiote e tudo mais... ra ra ra!

ÓBIDOS MEIO PERDIDO: O prefeito de Óbidos Jaime Barbosa PTB, descartou a candidatura do jornalista Ronaldo Brasiliense que mora em terras ‘chupa osso’ para sua sucessão, após ter mudado de ideia, aparece o nome de um professor como o mais cotado para dar continuidade a ‘administração’ Jaime Barbosa, vamos aguardar!

ORIXIMINÁ: O nome de Júnior Ferrari ferve no meio do povão, o deputado do PTB, ainda não se movimentou em direção a disputa de 2012, mas já tem correligionário apostando que é ele que vem derrubar a tenebrosa administração de Luiz Gonzaga na terra ‘espoca bode’, cujo terceiro mandato é só lástima e destrambelho.

JURUTÍ: A ostentação de riqueza do Prefeito Henrique Costa, que deveria ser mais humilde, mas faz questão de demonstrar grande poderio econômico, deve inviabilizar a possibilidade do petista eleger seu sucessor. Jader, Priante e a turma pesada do PMDB estão de olhos bem abertos para a prefeitura jurutiense e vão meter o bedelho em 2012.

EMPRESÁRIO ENTROU NA BRIGA: O mega empresário Chapadinha é candidatíssimo a prefeitura de Mojuí dos Campos. Nossa fonte jura de pés juntos que o PSC se articula com a força de seu irmão, o deputado Hilton Aguiar e por incrível que pareça, o aval do Governador Simão Jatene PSDB.

TUCANO MEIO LÁ E CÁ: Diante desse imbróglio o vereador Jailson PSDB, partido do governador, está sem saber o que fazer. Era dele a prefeitura, pois sua única concorrente, a professora Maria do Carmo Félix faleceu e não pode ver sua cidade emancipada de fato, então não havia concorrente, mas agora o páreo é duro.

SANTARÉM: Ainda não há nenhuma movimentação do PT em relação sucessão de Maria do Carmo. O que está desenhado agora é uma debandada geral dos aliados que não aguentam mais esperar alguma menção do comando geral das alianças.

VÃO ENTREGAR DE GRAÇA: Se continuar assim é certo que o PT e aliados devem entregar de graça a prefeitura nas mãos de Lira Maia. Há duas possibilidades, dependendo exclusivamente do plebiscito que vai acontecer em dezembro.

SE PERDER: Se o ‘NÃO’ vencer, Lira Maia enfraquece, enrola a bandeira da divisão do estado e vai ser difícil convencer o povo de que ele não tem uma parte de culpa no cartório, pois está atrelado de mala e cuia ao Jatene;

SE VENCER Se o ‘SIM’ vencer, Lira Maia deve ser o herói do novo estado, se quiser ser prefeito, é imbatível, se não quiser, pode indicar qualquer poste que vence a disputa. Então muita coisa está em jogo até dezembro.

VERMELHOS RACHADOS:  O PT, partido que mais ganhou músculo nos últimos 7 anos em Santarém, não conseguiu se manter coeso, hoje há um desentendimento geral no partido que não soube lidar com as inconveniências do poder.
 
O MAIS COESO – O PDT: de Osmando Figueiredo é o partido mais arrumado na intenção de almentar seu eleitorado em 2012. As articulações estão a todo vapor e já começam a surtir efeitos consideráveis, o partido tem sido alvo de muitas alianças futuras. Mas por enquanto Osmando aprecia o movimento para depois dar o bote...
 
CONSPIRAÇÃO – O PSDB: santareno que nunca foi lá essa união toda, despertou na periferia um sentimento de conspiração. O líder comunitário Adilson Matos, coordena uma cruzada com líderes de bairros periféricos de Santarém, na organização de um grande curral eleitoral que eles acreditam que vai decidir a eleição de 2012... como sonhar não custa dinheiro mesmo, é só aguardar pra ver né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário