Olá JK sou enfermeira do Hospital Regional e estou te mandando esse texto por que o que está acontecendo no HRBA é uma vergonha. A Pró-Saúde além de atrasar o pagamento dos funcionários do Hospital Regional, esta cancelando todas as férias de trabalhadores programadas para Dezembro. E qual é a desculpa? Que a Pró-Saúde não tem dinheiro porque a SESPA não tem dinheiro e está atrasando o repasse de verba. Quero aproveitar que o novo Conselho Gestor do hospital foi empossado na semana passada para cobrar que a Pró-Saúde faça a prestação de contas dos R$ 7.000.000,00 MILHÕES que recebe por mês para administrar o hospital. Como pode uma empresa rica como a Pró-Saúde alegar que não tem dinheiro para pagar os funcionários em dia e para pagamento de ferias, quando a SESPA atrasa o repasse de verbas por um mês?
Conselho Gestor, Sindicatos, Promotoria de Justiça e população vamos todos cobrar a prestação de contas da Pró-Saúde. O povo quer saber o que e feito com a dinheirada que é dado por mês para a Pró-Saúde pelo Governo do Estado. Os direitos trabalhistas tem que ser respeitados. Não podemos aceitar atrasos nos pagamentos de salário e de férias dos trabalhadores. Vamos também cobrar que o Ministério do Trabalho fiscalize isso.
Também queremos ver se os diretores do HRBA vão suspender suas férias do final do ano, como estão propondo para os funcionários. Ou será que isso só vale para os pequenos?
Por onde andam aqueles diretores e médicos que denunciavam as irregularidades e chamavam a greve no HRBA no passado?
Nota do Blog: Promotora Maria Raimunda, defensora dos pobres e oprimidos o povo precisa da senhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário