Não é a primeira vez que a Câmara Municipal de Itaituba se envolve com constrangimentos que envergonham a população. Ontem, dia 22, o vereador César Aguiar (PR), da oposição, apresentou um Requerimento solicitando cumprimento da Lei por parte do Executivo para a realização do concurso publico.
Desta forma evitaria que o prefeito Walmir Clímaco continuasse contratando servidores como vem frequentemente fazendo segundo o vereador César Aguiar. Deixando de cumprir a lei que impõe o concurso para a contratação de funcionários do Poder Executivo.
Cumpridas as exigências legais no que tange a discussão dos trabalhos legislativos, no exato momento da votação os vereadores Dadinho Camionheiro (PPS), Maria Pretinha (PSDB) e Marcos da Ideal (PTC), saíram de “fininho” do plenário e foram literalmente para banheiro onde se esconderam para impedir que o requerimento fosse votado por falta de quorum.
O fato indignou profundamente o vereador César Aguiar reclamando da postura dos referidos parlamentares que preferem se esconder dentro do banheiro a votar os projetos de interesse da população. Os parlamentares que restaram no plenário foram a presidente Eva do Liberdade (PMN), e o vereador Peninha (PMDB), e o vereador Dico (PSDB) mas que nada fizeram para impedir a fuga dos vereadores que sentiram “dor de barriga coletiva” com a única intenção de esvaziar o plenário, mostrando claramente seu compromisso direto com os desmandos do Prefeito Walmir Climaco segundo afirmações do vereador César Aguiar.
Em seu repudio na Tribuna, disse ainda que mais de um mil servidores temporários contratados somente este ano, deverão ser a "massa de manobra politica" para o ano que vem, que diga-se de passagem é ano eleitoral. Hoje ( 23), o Requerimento entrou em pauta novamente e foi rejeitado por oito votos contra um, na presença de várias entidades representativas como sindicatos e associações, que após revolta pela atitude dos parlamentares, decidiram entrar com uma Ação Civil Publica para que o Concurso seja realizado desta vez, sob a determinação do Ministério Publico.
Reportagem de Gerciene Belo - direto de Itaituba
Nenhum comentário:
Postar um comentário