Um menor de idade foi detido na noite de ontem (26) por populares e linchado no bairro do Santarenzinho, no município de Santarém. Os moradores acusam o menor de arrombar uma residência e roubar alguns objetos.
A vítima do assalto, Andrea Amorim, conta que ela não estava em casa no momento do roubo e que seu filho ligou informando que a casa estava aberta e quando chegou ao local constatou que havia sido levado um vídeo game, uma câmera digital e três relógios. Segundo a moradora, o garoto de 14 anos é acostumado a cometer delitos e é suspeito de vários arrombamentos no bairro.
O menor de idade foi encaminhado para a Seccional de Polícia Civil e o delegado de plantão Djalma Pereira explicou que devido não ter sido apresentado nenhum objeto que comprove o roubo, o acusado foi liberado.
“Quando tem materialidade, quer dizer a prova do crime, a gente faz o procedimento cabível. No caso do menor seria o auto de apreensão, o flagrante do menor, mas ele foi trazido pelos militares, foi agredido pela população porque consta que ele participou de alguns furtos atrás, mas não foi apresentado nenhum objeto que prove a materialidade do delito”, destacou o Delegado.
A Polícia trabalha agora com investigações para descobrir os outros acusados de praticar arrombamentos na grande área do Santarenzinho. “A investigação continua, porque o menor deve apontar comparsas e a Polícia Militar está na pista para pegá-los”, afirma o delgado Djalma Pereira.
Fonte: RG 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário