quinta-feira, 1 de novembro de 2012

LEIA O DESABAFO DO EX-REPÓRTER DA TV TAPAJÓS JEFFERSON SANTOS

Tão atarefado: TCC, trabalho, casa...Ufa! Deus proverá!

Mas não é disso que quero falar, ou melhor, extravasar.

É que ontem algo me deixou muito feliz ao mesmo tempo reflexivo quanto ao que SIGNIFICAMOS para as pessoas e para nós mesmos!

Uma amiga aqui do Face me disse o seguinte: que no projeto do qual ela faz parte, o pessoal estava com saudade das minhas matérias. (É que fiz muitas com eles quando estive na TV Tapajós há 2 meses e 12 dias atrás e onde trabalhei por 1 ano e 6 meses antes de pedir a conta). Oh, quão isso me deixou feliz em saber que um trabalho ou vários, não sei precisar, surtiram um efeito tão importante para o profissional: RECONHECIMENTO.

Digo reflexivo porque o fato de não estar fazendo isso e muito mais agora é atribuído exatamente ao contrário disso. Hoje, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade que me foi dada naquele veículo, pois deve me servir muito para as minhas pretensões profissionais na área, mas confesso e quero compartilhar aqui, o certo rancor (se é que esse termo me cabe) que tenho das pessoas que administram esse ambiente de trabalho.

Quando lembro da estupidez da gerente de jornalismo em mandar "calar a boca" n vezes (nunca calei rsrsrs). Da vez em que me tirou à força da cabine de gravação (e ainda me emprestou o livro: "Desenvolva sua inteligência emocional". Era eu mesmo quem precisava? Com uma atitude dessas parecida com a de um personagem do livro que foi demitido após ter um ataque de nervos por conta de um estacionamento? Acho que não, né? (Detalhe, nunca fiz e não pretendo fazer algo assim com ninguém) Da outra presepada de ter dito que não iria baixar ao meu nível quando me perguntou algo que eu a respondi com tanta naturalidade (interpretou como ironia) sobre um VT. Aliás esse foi um atributo que ganhei. Oh! Como ganhei! hummmm é bom não dar prosseguimento!

Ah! Não poderia deixar de citar: Da mensagem que eu estava "c" quando a mandei com cópia para um monte de gente sobre reflexão, algo assim. E ela perguntou se tinha Vivo on e que não era pra mandar aquelas mensagens. Oh minha cara, se soubesse que minhas ex-namoradas e meus amigos ficavam/ficam possessos porque não sou de mandar mensagens pra ninguém, salvo quando estou "c", ou estou em extrema necessidade. Mas não, preferiu ser a estúpida e sem noção que me provou ser durante o tempo que lá passei.

Hummm e depois de ter saído a mandei uma msm por este meio para que refletisse e me retrucou com algo que me chamou atenção (detalhe, nunca sentei a uma mesa com ela ou mesmo a convidei para tomar um café na esquina): que eu sou uma companhia a qual ninguém suporta! É isso amigos? Sejam sinceros! Amo vcs independente da resposta! rsrsrsrsrs

Da outra, nem sabia meu nome ou pelo menos nem o pronunciava correto quando fui procurá-la para resolver minha situação.

Mas já me disseram: ESQUECE RAPAZ! Já esqueci, no sentido prático, tô bem resolvido profissionalmente graças a Deus, amigos. Só estou as citando aqui porque estou feliz COM O RECONHECIMENTO DA AMIGA SOBRE MEU TRABALHO e quero que reflitamos o quanto é preciso pensarmos no que SIGNIFICAMOS. Parei pra pensar a partir da minha experiência. 

Fico triste em saber que na minha terra querida há pessoas assim administrando ambientes de trabalho que escolhi para desenvolver minha carreira profissional (cito o exemplo. Quero ir para outras praças Brasil a fora). Ao mesmo tempo, peço que Deus abençoe a essas pessoas e opere mudanças! MUDANÇAS, viu? Não com palavras ao vento! 

MUDANÇAS!!!!!!

Ufa, desabafei!

Jefferson Santos, ex-jornalista da TV Tapajós

15 comentários:

  1. É lamentável mesmo que tenham pessoas como essa Suelen na gerência de jornalismo da principal emissora da região. Ela deveria gerenciar era um pasto. Quem sabe ela se daria bem com seus pares!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. suelen reis é o nome dela! E o pior, pasmem, ela continua faznedo o mesmo, tratando os outros a patadas e sempre faznedo questão de mostrar que é ela quem mana!!!!

    repórter

    ResponderExcluir
  3. Por isso q o jornalismo da tv ta fraco... eu tbm nao vou com a cara desta mulherzinha bossal, parasita, antippatica, estupida e metidinha e LISA. apesar de nunca ter visto ela pessoalmente.

    ResponderExcluir
  4. Agora se ela sair da tv vai pro patrulhao kkkkk vai nada de tanto ser metida. Quase Ninguem aqui Na tv gosta dessa mullher metida. Se acha

    ResponderExcluir
  5. Essa Suelem Reis só de olhar pra ela na tv da pra ve que ela é estupida, quer ser tao parecida como a Fatima Bernades e nao chega nem no sujo da unha de Fatima, essa tal Suelem entra em ambientes onde nois estamos e pensa q é melhor q todo mundo...

    ResponderExcluir
  6. A globo precisa urgentemente trocar esta gaga da tv. pense numa mulher metida. ganha 700 reais por mes. menos que digno vendedor de picole

    ResponderExcluir
  7. não é so ela nao galera. aquela tal de Claudenice da produçãode jornalismo é o nojo em pessoa. quase mandei ela se f&*%) um dia lá na tv... elas gostam é de destratar. Todas são uma porcaria!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tinha que voltar pro Santarém Flash do nosso amigo Sales, quem a iniciou nesse mundo televisivo e recomeçar do zero...ela vai sempre sabotar e tirar os bons para deixar os fracos subservientes para ela sempre se destacar nessa emissora que paga salário mínimo pros profissionais locais...essa história é antiga, Dona Vânia que adora pois assim fica usando e abusando dos bons e depois cospe fora...o próximo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser mais especifico a mixaria ta em 685 reais. Com os descontos, chega ate menos q um salario minimo.
      E a D. Vania acha q ta otimo.
      O Sindicato dos Radialistas ta ate .em dissidio p tentar alguma melhora. Imagina q propuseram um aumento de 4%?????!!!!
      So a mensalidade do curso aqui em Santarem ta custando mais de 600. Ve se tem condicao¿¿¿¿

      Excluir
  9. kkkkkk
    Isso aqui tá igual ao AA, só anônimo!!Todo mundo sabe que é a mesma pessoa comentando....hehehe .Vou ser anonimo também pra nao fugir a regra.tudo bem,vamus ajudar o colega jefersson pra nao ele nao ficar mais deprimido.Suelem é uma chata mesmo,onde já se viu se grossa com reporter incompetente, onde já se viu gritar com gente preguiçosa!que horrivel o que essa moça faz, cortar as asas dessas cobrinhas com quem ela trabalha, que absurdo ela mandar o coitadinho do jeferson calar a boca, que horrível ela esculhambar com esse povo que nao quer trabalhar, que absurdo ela perder a calma com gente problematica, tem que ter paciencia dona su, isso nao se faz suelen, vai pra igreja, tem que se legal com esse povo, teer paciencia, tadinhos...todo mundo tem direito de ser péssimo no trabalho...mala, preguiçoso incompente, demite vai...Fica assim nao jefersson, um dia vc trabalha numa empresa onde o seu chefe seja bonzinho.

    ResponderExcluir
  10. Ta amarrado essa ai de depressao...Pra la!
    Meu caro, ou minha cara, imagino, o povo q ta comentando aqui deve saber quem e a Suelen.
    E ela deveria sim observar cada palavra escrita nesse desabafo porque a minha intencao nao e prejudica-la ou algo do tipo. E pra que ela imprima MUDANCA.
    Pra alguem que morava num casebre em Itaituba e so consegue fazer curso superior numa particular porque e daqueles (as) medianas nos estudos, ela devia ser distinta e levar essa gerencia com pe no chao, sem falsa conduta. Da dona do pedaco, que de fato da o aval, desconsiderando que onde ta o dialogo e o papo cabeca devem ser as valvulas precursoras do bom jornalismo.
    E pra finalizar, de onde tirou essa do preguicoso?Deve nao me conhecer, nao ter ouvido nada de quem trabalhou comigo la. Pq modestia a parte, trabalhei bem e bastante cada minuto q passei na empresa. E como, ne brothers cinegras??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. E outra, nao sai por conta da estupidez e td o mais que relatei. Se nao sabe, sai pq nao aguentei mais receber a MIXARIA e trabalhar tanto...
    Pq ve se pode, tolerar essa dona com tds os seus atributos e mais uns outros la...da pra ir. Tenho ciencia q em outros lugares, tem gente parecida. Mas ainda por cima, nao ganhar nem pro pileque?????? Da nao, sabe nao?????

    ResponderExcluir
  12. Aêêêêê. .. não precisa ficar brabinho!! Aliás KD a dona suelem reis também que ainda não te mete um processo:?sangue de barata essa ai!! Deve se r pq considera tua opinião muito relevante kkkkk..Já disse pra vc nãos se deprimir...logo logo vc esquece isso.Vai acabar adoesendo com essa obsessão doentia pela suelem,ta pegando mal pra vc.
    Vai outra dica , se você é mesmo tudo que diz, continua ralando vai ,trabalha bastante, prova tua competência, não perde mais tempo com isso, ...outra dica, falar de ex chefe ou ex empresa pega mal pra karalhis... vai ser ruim pra tua carreira mocinho e vc tá só começando,vira chefe e mostra pra ela como se faz, beleuza?, ninguem contrata gente que tem esse tipo de atitude mas vc já tá queimado mesmo, não vai fazer diferença...Esquece isso e vai lutar pelo teu futuro, que vc chega la´, vai ganhar melhor pra pagar teu pileque! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que é aceitável ser estúpido (a)?????
    É pedir para o atendente ou o dono do negócio o (a) tratar mal, não???? É pedir para o companheiro ou parentes, vizinhos, patrão, sustentador, enfim, quem quer que mande, lhe mandar tomar bem longe e, sei lá, agredí-lo (a) quando o fizer alguma coisa ruim ou ele (a) achar que fez, é???
    Hummmmmm como existem mesmo pessoas perturbadas. Dios mio!

    ResponderExcluir
  14. jefferson santos vc tem toda razão de extravasar o q vc pensar!!!aliás estamos num país democratico,sim ou não????não é vergonha nenhuma dizer o q pensmos ou passamos!!!!!

    ResponderExcluir