Muita confusão na reunião do Conselho Deliberativo do São Raimundo na tentativa frustrada do retorno de Rosinaldo do Vale à presidência do clube. O encontro ocorreu na noite de quarta-feira, dia 07, às 19 horas, na sede do time Alvinegro. As controvérsias entre os membros da entidade resultaram em agressões físicas, entre o conselheiro Rosinaldo Ferreira Araújo e o advogado José Edibal Carvalho Cabral. Os ânimos exaltados dos dois logo foram amenizados pelos participantes da reunião.
O presidente do Conselho Deliberativo, Silvio Tadeu dos Santos, disse que a destituição do Rosinaldo do Vale do cargo do presidente do São Raimundo, seguido da instituição da Junta governativa foi irregular, no dia 11 de novembro. “Eu provei que a convocação que moveu toda essa mudança de direção do São Raimundo foi ilegal. O edital de convocação foi assinado pelo Antonio Marcelino Lourido Sousa, como 2º secretário do Conselho Deliberativo. Mas, ele não faz parte do Conselho. Esse processo foi todo irregular”, denuncia Silvio Tadeu.
Rosinaldo do Vale foi destituído da presidência do Pantera, juntamente com toda diretoria comandada por ele, por 12 votos a favor e dois contra. Uma nova Junta Governativa comanda os destinos do São Raimundo com os seguintes membros: Antônio Sampaio (que já vinha respondendo pela presidência), advogado Edibal Cabral, engenheiro Rubem Miranda Chagas, advogado Sandro Lopes e Antônio Marcelino, que ficarão à frente do clube durante 90 dias, para que possa ser convocada nova eleição em janeiro de 2012.
Silvio Tadeu explicou que essa reunião foi convocada para decidir sobre o retorno do Rosinaldo Vale à presidência do clube para realizar a prestação de contas. “Anualmente as prestações de contas eram feitas. O grupo que formou essa junta governativa foi que fortaleceu toda essa mudança. O correto seria aguardar o fim do prazo do pedido de afastamento do Rosinaldo por motivo de saúde, pelo prazo de 120 dias. Agora, no início de dezembro, esse prazo expirou”. O presidente do Conselho confirmou que apenas uma Assembléia Geral poderia destituir Rosinaldo do Vale. Com a confusão, a reunião foi suspensa e haverá uma nova convocação pelo Conselho, ainda sem data marcada.
Por: Alciane Ayres
Nenhum comentário:
Postar um comentário