sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SEIS DEPUTADOS SEPARATISTAS REUNIRAM ONTEM COM JATENE. PERGUNTO-LHES: SOBRE O QUE CONVERSARAM?

Logo no dia seguinte ao plebiscito em "Aviso aos Navegantes", estabeleci, até onde consigo perceber, as regras para analisar o comportamento das lideranças das frentes a favor de Carajás e Tapajós. Usei as palavras tranquilidade e equilíbrio. Então, façamos o seguinte. Com bastante tranquilidade, gostaria que os deputados Zequinha Marinho (foto), Júnior Ferrari, José Megale, Gabriel Guerreiro, Raimundo Santos e Tião Miranda, que ontem participaram de um convescote privê com Simão Jatene, dissessem a todo o eleitorado de Carajás e Tapajós coisas simples como, por exemplo: Qual o motivo da tertúlia? Quais assuntos, espera-se que todos eles "republicanos", foram tratados entre uma dose e outra de uísque? Quais reivindicações de Tapajós e Carajás foram apresentadas ao Simão enquanto petiscava-se o coquetel de camarão? Com quais ele comprometeu-se? Qual o valor dos investimentos do Estado do Pará nas duas regiões decorrentes desta "confraternização"? Quantos novos policiais e professores Carajás e Tapajós terão graças a este "encontro" dos deputados com Simão? Tratava-se de uma reunião com a bancada de Carajás e Tapajós? Sendo assim porque Salame, Lira Maia, Bernadete, Astrubal e outros não participaram do "encontro"? Qual acordo foi firmado entre Simão e os nobres parlamentares?

Explicações são necessárias e importantes. Sabem por que peço que esclareçam?

Pelo bom motivo que não pode haver espaço para dúvidas entre aqueles que, assim imagino, defendem com HONESTIDADE a ideia da construção de Carajás e Tapajós. Logo aparecerá alguém a dizer que os deputados citados acima foram fazer o "Mea Culpa" aos pés do Califa de Belém. Logo alguém dirá que foram ajoelhar-se aos pés do tucano para pedir-lhe o perdão. Logo alguém dirá que este ou aquele fez apenas "jogo de cena" e que jamais comprometeu-se com a campanha a favor de Carajás e Tapajós.

E por que isso é importante?

É importante PORQUE GRAÇAS AO TRABALHO DE PARLAMENTARES E MILITANTES VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDOS COM CARAJÁS E TAPAJÓS, O SIM TEVE MAIS DE 1 MILHÃO E 200 MIL VOTOS. É IMPORTANTE PORQUE A POPULAÇÃO PRECISA TER ABSOLUTA CERTEZA SOBRE O QUE FAZEM SEUS LÍDERES MESMO NAS ALTAS HORAS DA NOITE. É IMPORTANTE PORQUE ANO QUE VEM TEREMOS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E ALGUNS DESSES LÍDERES APRESENTARÃO SEUS NOMES AO ELEITORADO DE CIDADES DE CARAJÁS E TAPAJÓS E PRECISAMOS SABER AFINAL DE CONTAS DE QUE LADO CADA UM ESTÁ. É IMPORTANTE PORQUE EM ALGUNS MUNICÍPIOS HOUVE ATÉ LUTO POR CARAJÁS E TAPAJÓS E NÃO ME PARECE TER SENTIDO UMA CONFRATERNIZAÇÃO PRECOCE COM QUEM FOI ADVERSÁRIO ENCARNIÇADO.

Desde logo este blog abre espaço para todos os que foram citados para que respondam as perguntas formuladas acima. Aviso que o silêncio poderá ser muito mal interpretado pelo distinto público. A "voz rouca das ruas" pode sussurrar "trairagem" depois que a voz cristalina das urnas gritou "RESISTÊNCIA"! Tenham cuidado. Carajás e Tapajós, está provado pela votação maciça que obteve, não é sonho de "meia dúzia de políticos e empresários", como acreditava o Califa de Belém. É anseio de mais de 90% dos eleitores destas duas regiões. Somos mais de 1.200.000 eleitores, nunca é demais lembrar. E esta montanha de votos tem o condão de dar grande visibilidade às carreiras políticas, mas pode também soterrar as pretensões de muitos. Repíto: tenham cuidado com as altas horas da noite. Nelas os poderes do mal costumam estar exaltados e acabam pondo a perder as almas dos crentes. Peço que perseverem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário