O acumulo irregular de cargos por médicos não é um problema só na Secretaria de Saúde do Município, o diretor do Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Erik Jenings, também acumula os cargos e o salários de diretor técnico do HRBA e de neurocirurgião no mesmo Hospital, o que e proibido pela Lei do SUS (Lei 8.080)
Isso mostra que O Diretor do HRBA, Sr. Hebert Mereste, não esta fiscalizando como deveria o horário dos médicos que trabalham no Hospital. Como se não bastasse que o Secretário de Saúde do Município trabalhe e receba irregularmente como ortopedista no HRBA e o Diretor do Municipal trabalhe e recebe irregularmente como medico cirurgião do HRBA, o diretor técnico do hospital, Dr. Erik, também comete a mesma irregularidade com a anuência da Secretaria Estadual de Saúde, orgão que deveria fiscalizar a Pro-Saúde.
O Ministério Publico certamente vai apurar está irregularidade e vai tomar as providências necessárias para que a Lei seja cumprida.
Jk,
ResponderExcluirO que estao fazendo a Secretaria Estadual de Saude e o Conselho de Saude para fiscalizar e corrigir isso?