terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MOTO-TAXI EM SANTARÉM: O POVO FISCALIZA E “MULTA”!


Pense nisso:

Você está sendo transportado por um moto-taxi para sua residência após um longo dia de trabalho. De repente: um acidente! - Você relembra que em determinada esquina o moto-taxi que está lhe transportando invade uma preferencial, logo em seguida faz uma ultrapassagem ilegal e pára todas às vezes em cima da faixa de pedestres, sem contar a passagem pela ciclo via, destinada aos ciclistas.

Imagine agora se você, em um desses momentos, tivesse pedido ao condutor da motocicleta para que ele parasse e você descesse da moto, pagasse metade do valor devido à ele e ainda lhe mostrasse todas as ilegalidades que ele cometeu no período em que você estava sendo seu “passageiro”.

A primeira, e talvez única, atitude tomada por ele fosse lhe agredir, chamar todos os colegas dele pra que o ajudassem a pegar o valor que você deviria pagar integralmente. Menos lhe agradecer por mostrar para este “profissional” que você poderia com aquele ato, estar poupando a sua vida e vida dele.

Vemos todos os dias nos meios de comunicação e até mesmo presenciando, a enorme quantidade de acidentes envolvendo motos, não são apenas os moto-taxistas que cometem essas irregularidades, não quero isentar os condutores de veículos, mas já que a maioria de acidentes envolve as motos, vamos tentar achar uma solução.

Precisamos de mais estrutura, campanhas de conscientização, fiscalização.

A prefeitura por sua vez, pintaria as faixas de pedestres, colocaria todos os semáforos pra funcionar, a PM colocaria o PTRAN pra fiscalizar e dar apoio aos “marronzinhos” que ficariam nas esquinas para mostrar que estão ali onde é seu local de trabalho e fazendo seu serviço.

Gente, depois que morre, perde uma perna, quebra um braço, não tem mais jeito, vamos tentar diminuir a enorme quantidade de acidentes envolvendo motos na nossa cidade.

Dêem suas opiniões.

Vamos melhorar nossas vidas, melhorando a vida dos outros!
 
Idéia de um amigo que me pediu para não divulgar seu nome
 
Cometem abaixo o que vocês acham

Nenhum comentário:

Postar um comentário